TEMER REGULAMENTA VENDA DE CAMPOS DA PETROBRÁS
Com a bênção do presidente Michel Temer, o programa de desinvestimentos da Petrobrás agora está regulamentado. O conjunto de normas foi publicado nesta quinta-feira (26) no Diário Oficial da União. O decreto de Temer estabelece o chamado “procedimento especial” de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos pela Petrobrás.
O texto afirma que o procedimento especial tem como objetivo permitir a obtenção do melhor retorno econômico-financeiro à Petrobrás, conferir impessoalidade à gestão do portfólio de exploração e produção da estatal, entre outros. O processo de venda deverá ser dividido em algumas etapas, como consulta de interesse, negociação, resultado e assinatura dos instrumentos jurídicos negociais, dentre outras.
O programa de parcerias e desinvestimentos é uma parte importante do Plano da Petrobrás. No biênio 2015-2016, arrecadou o valor de US$ 13,6 bilhões. Já para o biênio 2017-2018, a meta é de US$ 21 bilhões.
[…] https://petronoticias.com.br/archives/110915 […]
Um presidente denunciado por corrupção ouvida por todos na mídia, ao autorizar o recebimento de propina através do Rodrigo Loures, agora autoriza, – sem a outorga do voto e do desejo popular republicano, com o apoio cameral devidamente corrompido, segundo sugerido e dito pela mídia-, a venda de Campos de Petróleo e a completa desnacionalização do País, tonando-o subserviente aos desígnios de outros países que mandam no mundo e compram ativos, mesmo através de sus empresas estatais, para garantir o welfare state das suas populações e seus assentos no G8, o do andar de cima. Aqui nossos dirigentes escolhem o… Read more »
Um governo incompetente que não conhece as necessidades do Brasil e que está ligado somente ao centro financeiro de São Paulo colocou na presidência da BR um privativista de mão cheia que também não conhece o Brasil. Trata o Brasil como pais de primeiro mundo send de terceiro mundo. No fundo a destruição da BR é para destruir o PT que infelizmente através dos sindicatos criou este estigma na BR.