GRAÇA FOSTER VAI AO MARANHÃO E EXPLICA À ROSEANA SARNEY PORQUE A REFINARIA PRECISOU SER ADIADA. AGORA, SÓ EM 2018 | Petronotícias




faixa - nao remover

GRAÇA FOSTER VAI AO MARANHÃO E EXPLICA À ROSEANA SARNEY PORQUE A REFINARIA PRECISOU SER ADIADA. AGORA, SÓ EM 2018

Uma no cravo, outra na ferradura. Dias depois de anunciar o novo plano de negócios da empresa e o adiamento do início das obras das Refinarias Premium do Maranhão e do Ceará, a presidente da Petrobrás, Graça Foster, teve que passar unguento nas feridas provocadas no governo do Maranhão. Agora há pouco, a Petrobrás divulgou uma nota oficial para dizer que a companhia considera a construção da refinaria fundamental. Foster e a governadora Roseana Sarney tiveram uma reunião  no Palácio dos Leões, em São Luis, acompanhada de diretores da empresa. Quase uma missão de paz.

“Buscamos o equilíbrio no balanço entre oferta e demanda de derivados, e para isso é fundamental a construção da refinaria do Maranhão”, afirmou a presidente. “A refinaria é importante para nós, acreditamos em sua viabilidade e devemos demonstrá-la”, reafirmou Graça Foster, esclarecendo que neste momento a Petrobrás trabalha para adequar o projeto aos parâmetros internacionais de preço, prazo e uso de tecnologia padronizada.

A previsão de conclusão da obra é em meados de 2018, podendo ser antecipada para o segundo semestre de 2017. Alinhada à estratégia da Petrobrás de assegurar o abastecimento do mercado brasileiro de derivados, a Refinaria Premium I consistirá em dois trens independentes de refino. Cada um deles processará 300 mil barris de petróleo por dia, destinando ao mercado produtos com especificações internacionais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of