ESTALEIRO CHINÊS ENTREGA A PLATAFORMA A P-75 PARA A PETROBRÁS DEPOIS DE INTEGRAR MÓDULOS CONSTRUÍDOS NO BRASIL | Petronotícias




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ESTALEIRO CHINÊS ENTREGA A PLATAFORMA A P-75 PARA A PETROBRÁS DEPOIS DE INTEGRAR MÓDULOS CONSTRUÍDOS NO BRASIL

sssssA indústria naval tem muito a lamentar o que está acontecendo em seu segmento no Brasil.  Ao mesmo tempo em que o mercado recebia a informação de que a Petrobrás pode adiar a contratação de quatro FPSOs, a estatal comemorava na China o recebimento da plataforma P-75, que  gerou milhares de empregos no exterior (veja as imagens desta festa no Vídeos em Destaque aqui no Petronotícias). Esta entrega, graças principalmente a Petrobrás, é praticamente a pá de cal no Polo Naval de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, onde os módulos da plataforma foram montados. Por lá, não há mais obra. Há outros atores nesta cena de filme de terror que merecem o peso dessa responsabilidade sobre seus ombros. Um deles é o próprio governo federal e os interesses políticos do ex-ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Deputado federal que ficou à frente da pasta, mas que estava mais preocupado com a sua possível candidatura ao governo de seu Estado.

Fernando Coelho Filho, como se diz no interior, fez o jogo do capão. Fez o que queria os mais fortes na ocasião. Ao invés de buscar tornar as empresas brasileiras mais competitivas, reduzindo a carga dos impostos altíssimos ou desburocratizando muitas exigências dos inúmeros órgãos de controle, buscou apenas se sujeitar às exigências imediatas das empresas petroleiras, através das gestões políticas do IBP, quando ainda estava sob a batuta de Jorge Camargo. Teve ainda  um toque especial de apoio da própria Agência Nacional do Petróleo (ANP) e de seu presidente Décio Oddone.

A agência organizou discussões públicas, mas fez exatamente o contrário do que a cadeia de fornecedores da indústria pediu. Sem falar na decisão efetiva do presidente da Petrobrás, Pedro Parente, o maior incentivador para se levar as obras para o exterior. Culpa da China? Efetivamente, não. Responsabilidade maior dos atores brasileiros. Cada um defendendo seus interesses, com uma política de sobrevivência pessoal. O país, as empresas e os empregos no Brasil, não. Ficaram em segundo plano. O resultado disso tudo pode ser visto como um trailer da vida real que a população do Rio de Janeiro está vivendo. Um outro final poderá ser conhecido quando soubermos a lista dos apoiadores da candidatura ao governo de Pernambuco. Essa lista poderá revelar muitas histórias.

Recentemente, o diretor de  Desenvolvimento da Produção e Tecnologia Petrobrás, Hugo Repsold, disse que vislumbrou o que seria um mar de contratações com a aaaaaaaconstrução de plataformas de petróleo. Ele disse que a companhia “planejava ir às compras. Com a melhora de condições financeiras e a redução do endividamento, a estatal quer voltar a ter plataformas próprias e não mais alugar como tem feito nos últimos seis anos”. Um balão de ensaio vendendo um otimismo que não se sustenta é tudo o que os empresários brasileiros não precisam neste momento de crise profunda. A empresa não vai fazer essas contratações por agora. Especialmente por esperar  ter  um novo trimestre com um lucro ainda maior do que o primeiro: Dólar alto, barris de petróleo em alta, privatizando ativos estratégicos, repassando o aumento do petróleo na veia do consumidor e sem gastar nada em investimentos. A fórmula certinha para o lucro quase dobrar. Essas talvez sejam as maiores razões para o adiamento de contratações, da não assinatura de contratos já definidos pelas licitações, não dando  autorização para que as obras recomecem, o que acenderia um pavio de esperança nas indústrias da cadeia do petróleo e gás.

sssssssssssssNem a possível pressão, cheia de dedos, feita pelo atual Ministro das Minas e Energia, Moreira Franco, em palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, fez efeito.  Ele disse que o governo quer discutir a política de preços dos combustíveis no país, diante da escalada recente provocada pela alta do preço do petróleo no mercado internacional. Ao constatar que os preços estão subindo demais, ele citou a necessidade de reavaliação dos impostos e admitiu conversas com a Petrobrás para avaliar a política de preços. Desde outubro de 2016, a estatal acompanha as cotações internacionais e a variação do câmbio. Em julho de 2017, passou a realizar reajustes diários para acompanhar mais de perto o mercado. Como Pedro Parente condicionou ao Presidente Temer a sua contratação a não interferência do governo, e recebeu bandeira verde por isso, a resposta da companhia foi anunciar um novo aumento nos combustíveis a partir  de sábado (19). Com esta atitude, Parente deu uma banana ao que falou o ministro, aquele que deveria ser seu superior hierárquico. Como se dissesse: “se gostar é desse jeito. E se não gostar é do mesmo jeito”. Pedro Parente já tem um novo emprego certo. Seu foco parece não ser mais a Petrobrás, mas a maior indústria de carnes do mundo.

A P-75 começará a navegar rumo ao Brasil nos próximos dias. A viagem deve demorar cerca de 30 dias. Ela vai ficar em testes no campo de Búzios, área da cessão onerosa, pré-sal das Bacia de Santos.  A plataforma tem uma capacidade de produzir 180 mil barris de petróleo diariamente e seis milhões de m³ de gás natural.

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joão batista de assis pereiraBernardinodeco bambaRede Petrogas » Rede das Empresas da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energias de Sergipe » Petrobras gera milhares de empregos na China e joga ‘pá de cal’ no Polo Naval brasileiro Recent comment authors
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[…] A P-75 começará a navegar rumo ao Brasil nos próximos dias. A viagem deve demorar cerca de 30 dias. Ela vai ficar em testes no campo de Búzios, área da cessão onerosa, pré-sal das Bacia de Santos.  A plataforma tem uma capacidade de produzir 180 mil barris de petróleo diariamente e seis milhões de m³ de gás natural. ( Fonte) […]

deco bamba
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deco bamba

O que podemos esperar de um governo incompetente como Temer. Deixou o banqueiro aprontar na BR de todos os modos inclusive no sistema Petros. A população brasileira berra contra a BR sem saber que o grande culpado por estes demandos é o presidente indicado pelo Sr. Temer. O presidentes que conseguiu a proeza de ser pior do que a Dilma.

Bernardino
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Bernardino

Vamos as fatos e promessas, o FHC começou esse namoro com os chineses, em campanha, Lula bateu muito nesta tecla e prometeu que ninguém iria tirar os empregos dos brasileiros. Insentivou a abertura de mais estaleiros, que foram abertos pelas principais empresas da construção civil da lava jato. Aconteceu que se tratando das plataformas, as empresas mandavam parte para China por conta dos custos e maior lucro. Em troca construíam outra no Brasil com grande volume de mão de obra. Tirando a Odebrecht, que adquiriu grande parte da mão de obra da Montreal e Tenenge, empresas escolas de grande proficionais… Read more »

joão batista de assis pereira
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joão batista de assis pereira

Pedro Parente tem colocado em prática as determinações de Temer e séquito, transferindo emprego e renda para a China em troco de empréstimos para desmontar a Petrobras e entregar seus melhores ativos para empresas estrangeira.

O Brasil continua a derrapar na politica esdruxula do governo federal mantendo 14 milhões de desempregado, totalizando mais de 56 brasileiros na linha de extrema pobreza, mas o Temer tem a capacidade de vir a publico e afirmar pleno avanço da economia com recuperação de emprego e renda.

https://www.facebook.com/deputadopompeo/videos/1773386402719870/

https://www.linkedin.com/…/bandalheira-na-petrobras-ainda…/…

https://www.linkedin.com/…/petrobras-sucumbe-sob-efeito-re…/

https://www.facebook.com/deputadopompeo/videos/1773386402719870/

joão batista de assis pereira
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joão batista de assis pereira

Como vemos, o Temer era vice da Dilma em 2015, ano em que a Gerencia Executiva da Petrobras deu continuidade a politica do PT transferindo emprego e renda para a China ao encomendar as Sondas e FPSO para a Petrobras. O Temer, ao tomar posse além de continuar com a politica desastrosa do PT no sentido de transferir emprego e renda para a China passou a vender os melhores e mais valiosos ativos da Petrobras a preço vil.

joão batista de assis pereira
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joão batista de assis pereira

Não é bem assim que a Petrobras deveria conduzir seus megaempreendimento para exploração do Presal brasileiro. Em 2016, por exemplo, a Brookfield Infrastructure Partners liderou a compra de uma operadora de gasodutos da Petrobras, a NTS por meros 5 bi de dólares. Outra rede de gasodutos da estatal, com metade da capacidade, obteve recentemente lances de cerca de 8 bilhões de dólares de investidores. Tão logo concluiu a compra da NTS, analistas da Saibus Research elevaram o preço-alvo para ações da Brookfield Infrastructure Partners, citando um aumento em suas margens de lucro recorrentes. Desde então, as ações subiram 18 por… Read more »