ESTADOS UNIDOS AMPLIAM PESQUISAS PARA AUMENTAR O USO DA FONTE NUCLEAR DE ENERGIA
O setor de energia nuclear está vendo um ressurgimento da inovação, apoiado por novas políticas e tecnologias emergentes. O público em geral e vários governos estão começando a entender o valor da energia nuclear como uma fonte alternativa de energia sustentável. Ao contrário das energias renováveis, como a energia eólica e solar, a energia nuclear não depende das condições climáticas para geração de energia, tendo um fator de capacidade de mais de 90%. A energia nuclear também é mais ecológica do que o gás natural e o carvão, e seus atributos livres de carbono são considerados críticos no combate às mudanças climáticas. Nos Estados Unidos há programas de incentivos aos desenvolvimento de novas tecnologias, como o mini reator nuclear de geração de energia.
Durante décadas, os avanços no setor de energia nuclear foram incrementais e concentraram-se principalmente em tornar os sistemas cada vez mais seguros. Hoje, a indústria está extrapolando os limites e explorando aplicações para a energia nuclear de formas nunca antes consideradas. Neste aspecto, a BWXT está na vanguarda desse renascimento nuclear. Esta empresa de 6.000 funcionários está constantemente avaliando novas formas de garantir que funcionários, fundos e políticas sejam utilizados da maneira mais eficaz possível. A empresa também analisa as necessidades de várias outras indústrias para determinar como a energia nuclear poderia fornecer soluções inovadoras.
Por isso, criaram novas tecnologias, como isótopos médicos e tubos comuns para compartimentos de mísseis para submarinos nucleares da classe Columbia. Agora, a BWXT está abrindo caminho em duas das principais prioridades do governo dos Estados Unidos: exploração espacial e segurança nacional. Esses avanços vão revolucionar os setores de tecnologia e defesa, oferecendo soluções criativas para os problemas atuais. Um dos principais focos é a exploração espacial. A empresa está atualmente construindo um reator nuclear compacto para os ônibus espaciais para colocar um astronauta em Marte e possivelmente até mesmo explorar as luas de Júpiter até 2024. Esse reator (NTP) será operável com poucos ou sozinho. De acordo com a NASA, o NTP oferece densidade de energia praticamente ilimitada e um impulso específico aproximadamente o dobro do desempenho dos sistemas químicos tradicionais de maior desempenho.
Ele será alimentado por urânio pouco enriquecido, em vez do tradicional urânio altamente enriquecido. Essa mudança na fonte de combustível é vantajosa porque reduz o nível de regulamentações de segurança e poderia ser mais acessível. A NASA reconhece que a energia nuclear é a única fonte de combustível capaz de alimentar missões em nosso sistema solar, tornando a viagem mais segura para os astronautas, reduzindo o tempo que os humanos ficam expostos às condições fisicamente alteradas do espaço, como gravidade zero e radiação cósmica. Usando a energia nuclear, a NASA pode reduzir significativamente o tempo que leva para viajar dentro e fora do nosso Sistema Solar. Marte pode ser alcançado em quatro meses, em vez de seis. Júpiter pode ser alcançado em dois ou três anos, e podemos ir além do Sistema Solar em 12 a 14 anos.
Deixe seu comentário