ANP NÃO SE ENVOLVEU NA POLÍTICA DE PREÇOS DA PETROBRÁS MAS APROVA PAGAMENTO DA SUBVENÇÃO AO DIESEL
Ainda reflexos da greve dos caminhoneiros. A diretoria colegiada da ANP aprovou, na data de hoje (26), o início do pagamento da subvenção econômica à comercialização de óleo diesel, estabelecida pela Medida Provisória nº 838/2018. O pagamento será iniciado nos próximos dias. Serão pagos os valores correspondentes ao primeiro período, de 30/05 a 07/06, para as companhias cujos documentos já foram processados. A agência não quis se envolver na política de reajustes da Petrobrás, com a variação diária nos preços dos combustíveis, mas no caso do subsídio, a bandeira foi verde.
Nessa primeira fase se habilitaram sete empresas, sendo que duas já tiveram toda a documentação devidamente aprovada. A conclusão da análise da documentação das outras empresas ainda depende da execução de procedimentos pendentes, como o recebimento dos valores dos impostos estaduais por parte do Confaz. O pagamento dos valores correspondentes à segunda fase do programa (08/06 a 31/07/18) depende da conclusão de avaliações que ainda estão em andamento, como a validação dos impostos federais e estaduais, informados pela Receita Federal e pelo Confaz, e deve ser feita o mais rápido possível.
A ANP informa que está trabalhando para concluir os procedimentos necessários para implementar de forma regular os pagamentos estabelecidos, que dependem da automatização e conferência de dados recebidos da Receita Federal e do Confaz, utilizando os serviços do SERPRO, para os quais foi necessário o estabelecimento de convênio e contrato com esses órgãos da administração pública.
Deixe seu comentário