CNPE MUDA ÁREAS QUE SERÃO OFERTADAS NA 16ª RODADA
O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) fez alterações na lista de setores que serão licitados na 16ª rodada, no ano que vem. De acordo com o Ministério de Minas e Energia, os setores foram adequados em função, principalmente, das bacias maduras terrestres terem sido remanejadas para o processo de oferta permanente. A determinação assinada pelo ministro Moreira Franco consta na edição de hoje (1º) do Diário Oficial da União.
Sendo assim, com a medida, vão sair da lista os setores em terra das bacias maduras do Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Espírito Santo e Potiguar; das bacias de novas fronteiras do Solimões e Parecis, e da Bacia Marítima de Campos (SC-AP4).
O CNPE também adicionou novos setores das Bacias de Pernambuco-Paraíba (SPEPB-AP3) e Campos, em águas ultraprofundas fora do polígono do Pré-sal, (SC-AUP4 e AUP-3). Desta forma, além destas regiões, a 16ª rodada terá blocos selecionados a partir das seguintes bacias: de Jacuípe (SJA-AUP), de Camamu-Almada (SCAL-AUP) e de Santos (SS-AUP5).
Deixe seu comentário