VALE AUMENTA PRODUÇÃO DE MINÉRIO DE FERRO EM 15% NO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2012
O presidente da Vale, Murilo Ferreira (foto), tem anunciado que vai concentrar as atenções da companhia nos ativos de mineração, e os resultados do segundo trimestre de 2012 mostram que é uma decisão acertada: a empresa produziu mais de 80,5 milhões de toneladas de minério de ferro no período, 15% a mais que no primeiro trimestre.
A maior responsável pelo aumento da produção foi a região Norte, onde a produção de minério em Carajás aumentou em 26% em relação ao primeiro trimestre do ano, totalizando 27,4 milhões de toneladas. em relação ao mesmo período de 2011, o aumento foi de 5,2%.
A região sul teve o segundo maior aumento na produção, que foi elevada em 17,4%, passando a 20,7 milhões de toneladas. Apesar de Minas Itabirito responder pela maior parte da produção, o crescimento foi puxado pela extração em Vargem Grande e Paraopeba. Em relação o mesmo período de 2011, o aumento foi de 6,4%.
A mineradora também destacou o desempenho melhor na produção de carvão metalúrgico, pelotas e rocha fosfática, que tiveram auxílio de novas operações iniciadas em Moatize, Omã e Bayóvar.
Deixe seu comentário