faixa - nao remover

ESTUDO SOBRE MEDIDAS PARA INCENTIVAR PRODUÇÃO EM BACIAS MADURAS SERÁ APRESENTADO ATÉ SETEMBRO

anpA Agência Nacional do Petróleo (ANP) vai elaborar um estudo para identificar medidas que possibilitem investimentos necessários para mitigar a queda da produção e de atividade nas bacias terrestres e em águas rasas no Brasil. Um grupo de trabalho foi criado para desenvolver o documento, que deve ser concluído até o dia 13 de setembro.

A ANP explicou que o estudo também deve comtemplar medidas para promover o adequado aproveitamento dos reservatórios dessas bacias e o aumento do fator de recuperação, bem como da arrecadação das participações governamentais, e produzir uma rápida retomada da atividade, através da diversificação dos operadores e da atração dos investimentos demandados.

“Caso as conclusões do estudo assim indiquem tal necessidade, a ANP vai informar ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) os resultados dos estudos, propondo a execução de análises conjuntas dos dois órgãos com o objetivo de identificar medidas voltadas para a diversificação de operadores e a atração de investimento”, explicou o órgão, em nota.

A agência também fará estudos para avaliar possível concentração no mercado de gás natural, envolvendo as etapas de produção, comercialização, tratamento, carregamento e transporte. A ANP disse ainda que informará ao CADE, caso julgue necessário, as conclusões das análises, propondo a execução de estudos conjuntos para indicar medidas para aumentar a concorrência no mercado brasileiro de gás natural.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of