ENSEADA LANÇA NOVA MARCA DEPOIS DE FECHAR CONTRATO PARA RECEBIMENTO DE SONDA DE PERFURAÇÃO
Enquanto a indústria naval ainda não vive um momento de novas encomendas, o mercado de manutenção vai rendendo contratos. A Enseada anunciou recentemente o recebimento da sonda de perfuração SS Norbe VI, de propriedade da empresa Ocyan, braço de óleo e gás da Odebrecht. A embarcação ficará na unidade por até 12 meses para realização de manutenções de rotina. Além disso, a Enseada anunciou nesta sexta-feira (24) a sua nova marca.
De acordo com a empresa, a nova identidade foi inspirada na modularidade da produção e também remete ao dinamismo da indústria naval e ao moderno parque industrial da empresa, implantado, licenciado e operacional em Maragojipe (BA).
Falando sobre os novos negócios, o diretor de Novos Negócios da Enseada, Ruffo Chiconelli, destaca a profundidade do cais do estaleiro, de 13 metros, o que permitiu receber a sonda Norbe VI sem a remoção dos thrusters (equipamento propulsor instalado na parte inferior da embarcação). “Atracar uma plataforma, com thrusters instalados, é um diferencial para nossos clientes. Além de um estaleiro com 1 quilômetro de cais com 13 metros de profundidade, somos um Terminal de Uso Privativo (TUP), autorizado pela ANTAQ e apto para receber e armazenar equipamentos e materiais diretamente no estaleiro”, disse o executivo.
A sonda SS Norbe VI é capaz de operar em profundidades de água até 2.400m e profundidade do poço até 7.500m. Entre julho de 2011 até julho deste ano, a plataforma realizou operações em 40 poços nas Bacias de Campos, Santos e Espirito Santo.
Deixe seu comentário