PRESSIONADA PELOS REFLEXOS DA VARIAÇÃO DO DÓLAR NO PREÇO DA GASOLINA, PETROBRÁS ANUNCIA MUDANÇA EM SUA POLÍTICA DE REAJUSTES | Petronotícias




faixa - nao remover

PRESSIONADA PELOS REFLEXOS DA VARIAÇÃO DO DÓLAR NO PREÇO DA GASOLINA, PETROBRÁS ANUNCIA MUDANÇA EM SUA POLÍTICA DE REAJUSTES

wwwwO bom senso começou a  prevalecer: a Petrobrás anunciou nesta quinta (6) uma  mudança em sua  política de preços da gasolina. A motivação foi a sequência de aumentos desde a segunda quinzena de agosto que elevou o preço nas refinarias em 12%. Mesmo assim, a Petrobrás diz que não haverá modificações na política instituída em 2016, o que significa que a empresa continuará acompanhando as cotações internacionais e as variações do dólar.  Mas, a partir de agora, a área comercial pode propor períodos sem repasses de até 15 dias quando entender que o mercado está sendo pressionado por razões externas, como desastres naturais ou choques cambiais – razão do ciclo de alta atual, iniciado no dia 18 de agosto. O objetivo é suavizar o repasse das volatilidades aos seus clientes.

O diretor de refino e gás da estatal, Jorge Celestino, disse que:  “O mercado brasileiro vem se sofisticando no que diz respeito à precificação. Aprendemos com os sinais que outros agentes têm dado à gente para implementar mecanismos e ferramentas para suavizar a volatilidade. O resultado final não vai ser alterado. Se subir 13% neste período, no final vai ter 13% de aumento.” Celestino diz que o mecanismo não prevê um prazo mínimo. Os reajustes diários continuam autorizados, mas podem ser suspensos em períodos de volatilidade excessiva. A decisão final será tomada pelo grupo executivo de acompanhamento de preços, que inclui Celestino, o presidente da companhia, Ivan Monteiro, e o diretor financeiro, Rafael Grisolia.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Até que enfim uma atitude sensata que há muito recomendamos. Com uma média móvel em períodos longos os preços, no final, ficam absolutamente ajustados e a Petrobras pode manter seu market share ao invés do que vinha ocorrendo.