ESTUDOS REVELAM QUE A ENERGIA NUCLEAR NA FRANÇA É TRÊS VEZES MAIS BARATA DO QUE A SOLAR E A EÓLICA DA ALEMANHA | Petronotícias




faixa - nao remover

ESTUDOS REVELAM QUE A ENERGIA NUCLEAR NA FRANÇA É TRÊS VEZES MAIS BARATA DO QUE A SOLAR E A EÓLICA DA ALEMANHA

ZZZZA energia limpa nuclear da França é  três vezes mais rápida e mais barata que a energia solar e eólica da Alemanha. A França concluiu a construção de 76% de seus atuais 58 reatores a um custo ajustado pela inflação de  € 290 bilhões. A construção completa dos 58 reatores foi de menos de 400 bilhões de euros. A Alemanha precisaria de 50% mais energia nuclear do que a França para substituir completamente toda a geração de energia. Isso custaria 600 bilhões de euros se a Alemanha pudesse igualar a construção da França a partir dos anos 80. Os custos e as regulamentações de segurança aumentaram, embora a energia nuclear da França tenha operado sem incidentes por mais de 30 anos. 80 reatores nucleares custariam € 1600 bilhões para a Alemanha. Isso ainda seria mais barato do que os custos estimados para a construção solar e eólica que está em andamento.

Em 2013, o ministro da economia e energia da Alemanha, Peter Altmaier(foto), disse que a construção da energia solar e eólica na Alemanha custaria um trilhão de euros até o final da década de 2030. Só as tarifas de alimentação custariam um total de 680 bilhões de euros até 2022. As estimativas do valor total do investimento anual da Alemanha variam de 15 a 40 bilhões de euros. Os consumidores na Alemanha pagam cerca de 25 bilhões de euros por ano em contas de energia mais altas.ZZ

Um estudo da BDI (do Boston Consulting Group (BCG) e da consultoria Prognos) diz que reduzir as emissões em 80% até 2050 (a meta mais baixa das metas climáticas da Alemanha) – exigiria um investimento total acumulado de 1,5 trilhão de euros. Reduzir as emissões em 95% (a extremidade alta das metas climáticas da Alemanha em 2050) exigiria um investimento total de cerca de 2,3 trilhões de euros.

Um outro estudo conduzido pelo Sistema Energético do Futuro (ESYS) na Academia Nacional de Ciências e Engenharia (Acatech),  mostra resultados comparáveis, argumentando que uma transição energética bem-sucedida, incluindo a descarbonização de transporte e aquecimento, exigirá investimento anual entre 30 e 60 bilhões de euros nas próximas 3 décadas.O investimento da Alemanha no setor de energia seria de 520 bilhões de euros até 2025, sendo a sobretaxa de energia renovável o maior responsável pelos custos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of