FURACÃO FLORENCE PROVOCA PAVOR EM CINCO ESTADOS AMERICANOS E TEMOR NO MERCADO INTERNACIONAL DO PETRÓLEO | Petronotícias




faixa - nao remover

FURACÃO FLORENCE PROVOCA PAVOR EM CINCO ESTADOS AMERICANOS E TEMOR NO MERCADO INTERNACIONAL DO PETRÓLEO

xxxO furacão Florence chegará a costa dos Estados Unidos  na próxima sexta-feira ( 14) e já está assustando os habitantes de cinco Estados americanos, que já declararam emergência: Virgínia, Maryland, Carolina do Sul, Carolina do Norte e Washington DC. Ele é extremamente perigoso, com mais de 320 km de diâmetro e ventos de mais de 250 km/h. Mais de um milhão de pessoas estão se deslocando neste momento e tentando proteger suas casas. Especialistas do mercado americano dizem que certamente  haverá consequências para o mercado de petróleo, com oscilação para cima nos preços, assim como foi no ao passado quando o Harvey causou estragos consideráveis para a população de Houston e para as inúmeras instalações de petróleo do Texas, o maior estado produtor dos Estados Unidos.

As pessoas estão sendo aconselhadas a se preparar para inundações relâmpagos e temporais  mortíferos. Especialistas temem que, uma vez que toque a terra, o Florence

Americanos já estão saindo das cidades

Americanos já estão saindo das cidades

fique parado por alguns dias na chamada zona de impacto, produzindo inundações catastróficas. Autoridades dizem que o Florence é agora um furacão de categoria 4 na escala de Saffir-Simpson, que mede a intensidade dos ventos e varia de 1 a 5, sendo 5 a mais forte. As águas quentes do Atlântico, alertam os meteorologistas, podem elevar ainda mais sua potência e alçá-lo à categoria 5.

Seria a primeira tempestade de categoria 4 ou 5 a atingir essa parte da costa leste americana desde que o furacão Hugo devastou a Carolina do Norte em 1989, causando prejuízos estimados em US$ 7 bilhões e 49 mortes.  O Centro Nacional de Furacões diz que o Florence tem as características de um evento climático extremamente perigoso e poderia desencadear chuvas catastróficas e inundações nas regiões costeiras e no interior.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of