BRASIL FOI ELEITO MEMBRO DO CONSELHO DA AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA | Petronotícias




faixa - nao remover

BRASIL FOI ELEITO MEMBRO DO CONSELHO DA AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA ATÔMICA

zzzUm balanço final da realização da 62ª Conferência Geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), realizada em Viena, na Áustria, mostra um resultado muito positivo. O Brasil foi um dos países eleitos para participar como membro do conselho da agência. Mais de 2.600 pessoas de todas as partes do mundo estiveram no encontro, que concluiu com as resoluções adotadas para fortalecer ainda mais o trabalho da AIEA nas áreas de ciência e tecnologia nuclear, segurança, proteção, salvaguardas e cooperação técnica. A Conferência Geral é realizada anualmente, dando oportunidade a todos os Estados Membros da agência de analisar conjuntamente assuntos relacionados ao trabalho, orçamento e prioridades estabelecidas. De todos os participantes, havia 153 delegados dos 170 Estados membros da AIEA, organizações internacionais, organizações não-governamentais e mídia.

O Diretor Geral da AIEA, Yukiya Amano, destacou a contribuição única da agência para a paz e a segurança internacionais e para ajudar a melhorar a saúde e a prosperidade de milhões de pessoas por meio do uso pacífico da tecnologia nuclear. Na conferência de uma semana, foram aprovadas resoluções sobre o fortalecimento da eficácia e melhoria da eficiência das salvaguardas da AIEA, o fortalecimento das atividades de cooperação técnica e o fortalecimento das atividades relacionadas à energia nuclear. Os delegados também adotaram resoluções sobre segurança nuclear e radiológica.

As resoluções e decisões guiarão a implementação das atividades da AIEA no próximo ano. Elas serão publicadas aqui assim que estiverem disponíveis. No final da Conferência, 91 Estados-membros comprometeram-se com o Fundo de Cooperação Técnica para 2019, cuja meta total é de 86,2 milhões de euros. Onze países foram eleitos para servir nos 35 membros do Conselho de Governadores da AIEA para o período 2018-2020. Os recém-eleitos membros do Conselho são Brasil, Azerbaijão, Equador, Egito, Itália, Marrocos, Níger, Paquistão, Suécia, Tailândia e Uruguai.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Moacir LuzJoseph Andrade Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Joseph Andrade
Visitante
Joseph Andrade

Enquanto isso no Brasil: SOS…MAYDAY…SOCORRO…INTERVENCAO JA…As industrias nucleares do brasil (INB) esta colapsando e nao temos a quem recorrer. O nosso capitao, sr. Presidente REIJANDO NAS NUVENS, o ACLAMADO CHAO DE FABRICA , deixou-se deslumbrar pelo poder, e de chao de fabrica, passou a frequentar e usufruir de viagens, diarias e aeroportos internacionais. Exigiu tambem a contratacao e passou a andar de carro oficial blindado. Pq tanta preocupacao? Deve ser porque CAIXAS e VR nao sao os locais mais seguros do rio ne! O Dizimo ta contado e de forma alguma as maletas devem deixar de ser entregu6e, nem que… Read more »

Moacir Luz
Visitante
Moacir Luz

Incrivel como o Centrão se apoderou da INB, uma empresa dita estratégica. Ratazanas gordas vão ocupando cadeiras, espaços, contratos, opa…É um clima de fim de festa (ou fim de governo) mas que promete irrigar partidos e bolsos para o próximo governo.