PETROBRÁS E PARCEIRAS CONCLUEM O TESTE DE LONGA DURAÇÃO DE MERO | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS E PARCEIRAS CONCLUEM O TESTE DE LONGA DURAÇÃO DE MERO

fpso-pioneiro-de-libra_2A exploração na área de Libra acaba de conquistar um avanço importante. O consórcio que explora a área concluiu o teste de longa duração (TLD) no campo de Mero, localizado dentro do bloco. Essa etapa de testes começou em novembro do ano passado, usando o FPSO Pioneiro de Libra. Durante esse período, o poço produtor interligado à plataforma atingiu a produção de 58 mil barris de óleo equivalente por dia (boed). A Petrobrás, operadora de Libra, considerou o desempenho como “um grande resultado em águas ultraprofundas”.

A estatal informou também que os feitos tecnológicos alcançados durante o TLD permitirão a implantação acelerada de até 4 sistemas de produção definitivos em Libra nos próximos anos. Cada um deles terá capacidade de produzir até 180 mil barris de petróleo por dia.

O FPSO Pioneiro de Libra passará a operar os Sistemas de Produção Antecipada (SPAs) subsequentes em outros poços de Mero. Na etapa seguinte, o atual poço injetor de gás será substituído por outro localizado mais próximo do poço produtor. Concluída esta fase, a embarcação será desancorada e transferida para nova locação no campo de Mero, dando continuidade ao programa de SPAs.

O Pioneiro de Libra tem capacidade de processar diariamente até 50 mil barris de petróleo e 4 milhões de metros cúbicos de gás associado. O Consórcio é liderado pela Petrobras – com participação de 40% – em parceria com a Shell (20%); Total (20%) e as chinesas CNPC (10%) e CNOOC Limited (10%). O consórcio tem ainda a participação da companhia estatal Pré-Sal Petróleo – PPSA, que exerce o papel de gestora do contrato.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Correm notícias nas redes sociais de um poço de Búzios, P74, com 52 mil barris diários com vazão estabilizada. Agora aqui neste site fala de um poço em Libra com 58 mil barris por dia. Se confirmadas tais notícias, de ambos os poços, estamos falando de vazões/poço inacreditáveis, entre as maiores do mundo. Como não ví no sítio da Petrobras confirmações sobre os 2 números e só agora de um, no PetroNotícias, é de bom alvitre a Petrobras confirmar oficialmente tais informações.
O endeusado Pré-Sal está endiabrado.