PETROBRÁS PÕE À VENDA TRÊS CAMPOS TERRESTRES NO ESPÍRITO SANTO
O Congresso não disse que sim nem que não, mas a Petrobrás segue passando pela determinação do Ministro do Supremo Ricardo Lewandowsky e volta a iniciar a venda de seus ativos. A companhia está passando por cima da decisão do Ministro do STF porque a própria ANP, a agência reguladora, determinou a venda dos seus campos terrestres que ela não se interessa em explorar. A Petrobrás anunciou esta noite (8) que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade referente à cessão da totalidade de suas participações em três campos terrestres em produção (Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha), localizados no estado do Espírito Santo, próximo ao município de Linhares, denominadas conjuntamente Polo Lagoa Parda.
A Petrobrás é operadora dos três campos, com 100% de participação. A produção média do polo no ano de 2017 foi de 266 barris de petróleo por dia (bpd) e 20 mil m³/dia de gás. O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobrás: http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes.
Além do teaser, as principais etapas subsequentes de cada projeto de desinvestimento da companhia serão divulgadas, conforme abaixo:
- Início da fase não-vinculante (quando for o caso);
· Início da fase vinculante;
· Concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso);
· Aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos;
· Fechamento da operação (closing).
Deixe seu comentário