GE POWER VAI FORNECER AS TURBINAS DE GERAÇÃO DAS USINAS NUCLEARES DO EGITO
A GE Power ganhou o contrato para as turbinas para o projeto da usina nuclear de Dabaa, no Egito, através da AAEM, sua joint venture com a russa Atomenergomash. A GE Power fornecerá o projeto básico de quatro ilhas convencionais, de abastecimento de quatro grupos geradores com turbinas nucleares, incluindo a Arabelle, as turbinas a vapor de meia velocidade, e fornecer conhecimentos técnicos para a instalação e comissionamento no local. O Egito e a Rússia assinaram um acordo em novembro de 2015 para colaborar na construção e operação de quatro unidades de 1200 MWe. Esta será a primeira usina nuclear do Egito.
Andreas Lusch, CEO da Steam da GE Power disse hoje que “Como o Egito trabalha para diversificar a sua produção de energia e para apoiar a sua economia em crescimento, a usina nuclear El Dabaa, equipados com tecnologia Arabelle da GE Power, vai ajudar Egito cumprir as suas metas ambiciosas. O Arabelle está ajudando a entregar mais de 20GW de energia ao redor do mundo e vamos aproveitar ESTA experiência e know-how para fornecer energia livre de confiança, confiável e CO2 para a rede egípcia”.
A demanda por energia no Egito aumentou rapidamente como resultado de sua crescente população e aumento da atividade industrial. Estima-se que um adicional de 1,5 GW de nova capacidade será necessário a cada ano, para um aumento de 6% ano a ano até 2022: “Para apoiar essa demanda crescente sem apagões, o Egito tem um plano energético ambicioso que inclui a diversificação de sua base instalada. A usina nuclear vai ajudar a entregar sobre o Plano de Estabilização da grade egípcio com confiável, energia livre de CO2 e ter um baixo custo previsível de eletricidade Uma vez em operação, El Dabaa irá produzir 4,8 GW . Suficiente para abastecer mais de quatro milhões de casas no Egito “.
O projeto Dabaa baseia-se no apoio da GE Power para o desenvolvimento do setor de energia do Egito por mais de 40 anos, incluindo a entrega de até 16 GW à rede egípcia. Recentemente, a GE Power concluiu a construção e a conexão da subestação Badr à rede nacional. The New 500/220 kV da subestação isolada a gás enviará 1,5 GW de energia elétrica e desempenhar um papel estratégico no próximo Interconexão Egito, Arábia Saudita, ligando as redes nacionais de ambos os países com uma linha de transmissão de 1.300 quilômetros, disse a GE Power.
Deixe seu comentário