MODEC CONQUISTA CONTRATO DE CONSTRUÇÃO DE FPSO PARA ENI
A japonesa Modec anunciou nesta quinta-feira (11) mais um importante contrato no mercado de FPSOs. A companhia foi escolhida para fornecimento, afretamento e operação de um navio-plataforma para a petroleira italiana Eni. A embarcação terá capacidade de processar 90 mil barris de óleo cru por dia e 75 milhões de pés cúbicos diários. A produção da unidade, que será instalada na chamada “Offshore Area 1”, a cerca de 10 quilômetros da costa do México.
“Estamos extremamente honrados e orgulhosos por termos sido selecionados para fornecer e operar o FPSO para a Eni México”, comemorou o presidente e CEO da Modec, Toshiro Miyazaki. “Este projeto continuará a permitir que a Modec demonstre suas distintas capacidades em EPCI, afretamento e operações de sistemas de produção flutuantes. Nós estamos comprometido a realizar este grande projeto, cooperando estreitamente com o nosso cliente, a fim de contribuir para o avanço da indústria de energia no México”, acrescentou.
A duração do contrato de afretamento será de 15 anos, com cinco opções de extensão por um ano. Uma opção de compra está incluída também no acordo. O campo é 100% de propriedade da Eni Mexico. O projeto da Área 1 está atualmente em fase de pré-desenvolvimento.
Deixe seu comentário