CONSÓRCIO DAMEN-SAAB DETALHA SUA PROPOSTA DE FORNECIMENTO DE CORVETAS PARA A MARINHA
O consórcio Damen-Saab, um dos selecionados para a fase final da licitação das corvetas classe Tamandaré para a Marinha do Brasil, detalhou um pouco como planeja fornecer as embarcações. A estratégia, segundo o grupo, é construir os navios em solo nacional, contando com a ajuda de suas parceiras. Uma delas é a Wilson Sons que, caso o consórcio vença a disputa, construirá as corvetas em seu estaleiro no Guarujá, São Paulo.
Outra subcontratada será a Consub, que ficará responsável pela integração de todos os equipamentos. A lista de parceiras conta ainda com a Akaer, que trabalhará na integração do sistema de combate. “Muito mais que embarcações altamente tecnológicas, nossa proposta engloba uma série de benefícios para a indústria de defesa nacional, considerando que incluímos uma ampla transferência de tecnologia para o país“, explicou o diretor comercial da Damen Schelde Shipyards, Magiel Venema (foto).
A holandesa Damen será responsável pelo fornecimento do navio Sigma 10514, um produto que já é produzido pela empresa e que pode ser adaptado de acordo com as exigências da Marinha do Brasil. Já a sueca Saab fornecerá o Sistema de Gerenciamento de Combate Saab 9LV, utilizado por marinhas de vários países. “Estamos orgulhosos por termos sido selecionados para participar da próxima fase da concorrência das Corvetas da Classe Tamandaré. Estamos confiantes de que nossa proposta atende às necessidades da Marinha do Brasil“, comemorou a diretora geral da Saab do Brasil, Marianna Silva.
Deixe seu comentário