NÚMERO DE SONDAS DE PETRÓLEO EM OPERAÇÃO NOS EUA CHEGA A MÁXIMA DESDE MARÇO DE 2015 | Petronotícias




faixa - nao remover

NÚMERO DE SONDAS DE PETRÓLEO EM OPERAÇÃO NOS EUA CHEGA A MÁXIMA DESDE MARÇO DE 2015

Sonda EUAO número de sondas atuando em poços de petróleo nos Estados Unidos alcançou um novo patamar nesta semana, alcançando o maior nível desde março de 2015. O novo relatório elaborado pela empresa Baker Hughes indica que o país encerrou ontem (19) com 873 unidades em operação, um aumento de 4 sondas na comparação com a semana anterior.

Em relação ao mesmo intervalo do ano anterior, o número registrado representa um salto considerável. Em 2017, haviam 736 sondas em operação. Este crescimento se deve, principalmente, ao aumento do preço do óleo de barril, que hoje está na casa dos US$ 80. Os EUA ainda tem outras 194 sondas em atividades em campos de gás natural, o que totaliza 1.609 unidades fazendo perfuração no país.

Enquanto isso, o Brasil fechou o mês de setembro novamente com apenas 10 unidades em atividade. Já alguns países da América Latina estão com uma atividade de perfuração mais intensa. É o caso da Argentina que, de acordo com o levantamento, registrou 75 sondas de perfuração em operação durante o mês de setembro. O México, cujo setor de óleo e gás vem crescendo nos últimos anos devido à abertura do segmento, teve 33 unidades ativas no mesmo período.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of