ENGIE COMPRA EMPRESA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA VISANDO PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS | Petronotícias




faixa - nao remover

ENGIE COMPRA EMPRESA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA VISANDO PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS

mauricio-bahr-1_af6e88e0O setor de iluminação pública ganhou um novo concorrente. De olho nas oportunidades de parcerias público-privadas, as chamadas PPPs, a Engie comprou a empresa Sadenco, que tem uma importante atuação na operação e manutenção de sistemas de iluminação pública em Santa Catarina, com presença em Florianópolis, Blumenau, Joinville, além de Porto Alegre (RS) e Santos (SP). Ao todo, a companhia administra 250 mil pontos de iluminação.

A Sadenco possui 140 colaboradores, mas a ideia é contratar mais profissionais a partir da expansão dos negócios. O CEO da ENGIE Brasil, Maurício Bähr, explica que a aquisição da empresa faz parte do planejamento estratégico global do grupo.

No caso da descabornização, a iluminação pública inteligente gera redução do consumo de energia. Já em digitalização, prevemos a possibilidade de criar uma plataforma para outras soluções inteligentes para cidades. A oferta de soluções da Engie diretamente para prefeituras está em linha, por sua vez, com a descentralização, apoiando os poderes locais no processo de transição energética“, afirmou.

Hoje, a Engie opera mais de 1,5 milhão de pontos de iluminação pública no mundo. No Brasil, a empresa possui capacidade instalada própria de 9.356 MW em mais de 30 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of