RADIX LEVERÁ ESPECIALISTAS DE TECNOLOGIA PARA PARA FESTIVAL DE CULTURA DIGITAL NO RIO
Com foco bem mirado no ambiente tecnológico, a Radix participará do festival de cultura digital Hacktudo, que começa amanhã (2), no Rio de Janeiro, levando equipes de especialista para o hackathon – como é chamada a maratona de desenvolvimento de diversas soluções. Ao todo, oito grupos de especialistas, que trabalharão para desenvolver inovações de utilidade para a sociedade. Serão 36 horas ininterruptas e intensivas de programação e criação.
“Os hackathons são importantes para treinar principalmente os colaborares mais jovens, pois desenvolvem o espírito empreendedor e o faz trabalhar em sintonia com a equipe, tudo isso sob pressão e em um curto espaço de tempo. Por isso nos empenhamos em participar e ajudar a viabilizar eventos como este“, avalia o CEO da Radix, João Chachamovitz.
Esta não é a primeira vez que a Radix participa de evento do gênero. Em julho, duas equipes de desenvolvedores da companhia ganharam prêmios dentro de segmentos das áreas de alimentos, agritech e agrotech e de logística e mobilidade urbana no evento Hacking Rio. Além disso, um projeto desenvolvido por colaboradores da Radix foi vencedor da etapa regional de outro hackaton, promovido pela Nasa.
O termo “hacker”, é importante ressaltar, designa o profissional de tecnologia ou design que busca desenvolver seus projetos em alta performance para solucionar problemas. É diferente do “cracker”, que invade sistema e quebra sistemas de proteção com interesses criminosos.
Radix sempre a frente!