PRODUÇÃO DA P-75 DEVE COMEÇAR HOJE, ENQUANTO P-76 FOI POSTERGADA PARA ANO QUE VEM
A Petrobrás vive a expectativa de iniciar ainda nesta terça-feira (6) a produção da plataforma P-75, que já está no campo de Búzios. A informação foi confirmada pelo diretor de desenvolvimento da produção e tecnologia da estatal, Hugo Repsold, durante a apresentação dos resultados da companhia. De acordo com o executivo, a linha da plataforma já está conectada à unidade e que pode começar a produzir já na noite de hoje ou amanhã. Enquanto isso, a plataforma P-76, que também ficará em Búzios e prevista para o final de 2018, foi postergada para o início do ano que vem.
Repsold comentou ainda sobre a terceira plataforma programada para entrar neste ano, a P-67. A estatal mantém a expectativa de obter o primeiro óleo da unidade no campo de Lula ainda em 2018. “A P-67 já saiu da Baía de Guanabara. Já era para estar na locação, mas tivemos que corrigir alguns problemas no flare”, detalhou o executivo. “Pode levar até 30 dias para a plataforma chegar até a locação e no final do ano deve começar a produzir”, acrescentou.
O diretor revelou ainda que a plataforma P-77, que será instalada no campo de Búzios, já saiu da China e deve chegar ao Brasil ainda em 2018. A plataforma deve chegar à locação já no começo de 2019.
Repsold destacou ainda que a Petrobrás chegou à marca de 100 manifolds instalados, sendo 16 no pré-sal. A última unidade foi alocada em setembro, a 1970 metros de profundidade. O equipamento será interligado à P-76, no campo de Búzios. O manifold é um conjunto de válvulas e acessórios que serve para direcionar a produção de vários poços para um duto coletor, o qual conduz a produção total para a plataforma.
Deixe seu comentário