POLO NAVAL DO RIO GRANDE DEVE GERAR 3,5 MIL CONTRATAÇÕES EM 2012
Os grandes empreendimentos da indústria naval não param de abrir vagas e requisitar mão de obra pelo Brasil e os prospectos continuam positivos para a entrada de mais gente no mercado de trabalho. Nessa perspectiva, até o fim de 2012, cerca de 3,5 mil vagas devem ser abertas no polo naval do Rio Grande, para abastecer os 11 projetos que estão sendo implementados na região. Há cargos operacionais e postos que requerem uma maior qualificação.
Uma das empresas interessadas em contratar é a Ecovix, com previsão de preencher mais 2 mil postos até janeiro de 2013. A empresa vai construir oito cascos de exploração do pré-sal e pretende dobrar o quadro atual de 3 mil funcionários até 2020. Já a Quip, que está com quatro projetos em andamento, pretende contratar 800 pessoas até o fim deste ano.
Outro grande empreendimento previsto para o polo naval é a instalação do estaleiro EBR, presidido por Alberto Padilla (foto), que deve gerar R$ 1 bilhão em investimentos na região, além de milhares de contratações nos próximos anos.
Geralmente, as próprias empresas oferecem algum tipo de treinamento. Porém, também há projetos de capacitação oferecidos pelo governo federal, tais como o Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), além de cursos de capacitação do Senai-RS, que já preparou 7 mil alunos em dois anos, e em 2011 inaugurou o laboratório de soldagem da unidade João Simplício, no Rio Grande.
Para qual e-mail devo enviar meu curriculum, Pintor Jatista nivel 2 e encarregado de pintura.
trabalhei com caminhões mercedes bens em concessionaria por 24 anos e hoje trabalho com caminhões sinotruk chineses