COM PLANOS DE ACELERAR O PRÉ-SAL, PETROBRÁS IRÁ AO MERCADO EM 2019 PARA CONTRATAR DOIS NOVOS FPSOS
O novo presidente da Petrobrás, o economista Roberto Castello Branco, deu declarações nesta semana no sentido de que a prioridade da estatal nos próximos anos será acelerar a exploração e produção em áreas do pré-sal. E a companhia já se movimenta no sentido de ampliar ainda mais sua atividade em campos localizados naquela região. Prova disto é o anúncio feito esta semana pelo gerente-executivo da estatal em Libra, Fernando Borges (foto), que declarou que a empresa irá contratar as plataformas Mero 3 e 4 em meados de 2019.
Para lembrar, Mero faz parte da área de Libra. A primeira plataforma do campo, Mero 1, foi contratada junto à japonesa MODEC e deve começar a produzir em 2021. Existe uma segunda plataforma já em contratação, que deve obter seu primeiro óleo em 2022.
O consórcio de Libra é liderado pela Petrobras – com participação de 40% – em parceria com a Shell (20%); Total (20%); CNPC (10%) e CNOOC Limited (10%), tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora do Contrato de Partilha da Produção.
Deixe seu comentário