PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO RIO RECEBEM GRANDE INCENTIVO AO CONQUISTAREM O PRÊMIO SHELL DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA | Petronotícias




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PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO RIO RECEBEM GRANDE INCENTIVO AO CONQUISTAREM O PRÊMIO SHELL DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA

sssIncentivo como o que foi feito pela Shell aos docentes do ensino fundamental  e médio das escolas do Rio de Janeiro sempre trazem boas perspectivas. A cerimônia de entrega do Prêmio Shell de Educação Científica,  realizada no Museu do Amanhã, foi marcada por muita torcida e emoção de professores e alunos. O programa tem o objetivo de reconhecer os que se destacaram nas áreas de Matemática e Ciências ao longo do ano. Os três primeiros escolhidos em cada uma das duas categorias conquistaram uma viagem educativa para Londres e uma premiação em dinheiro – R$7 mil, R$5 mil e R$3 mil, respectivamente, para o primeiro, segundo e terceiro lugares. Além disso, as escolas onde os autores dos seis projetos vencedores lecionam receberão um kit multimídia com materiais para a melhoria do ambiente escolar: laptop, projetor e caixas de som. Também foram distribuídos R$ 1,5 mil para o quarto, quinto e sexto colocados em cada categoria.

Para a empresa como um todo, uma gigante mundial do petróleo,  pelo seu grande potencial, é um investimento extremamente pequeno,  mas para as escolas é um incentivo gigantesco, com repercussões enormes. Uma iniciativa que deveria ser seguida  Para André Araujo, Presidente da Shell Brasil, a educação está diretamente relacionada com melhoria de vida: “Nós investimos muito em Pesquisa & Desenvolvimento. Acreditamos na inovação e na tecnologia. Está em nosso DNA. Por isso, é um grande orgulho para nós realizar o Prêmio Shell de Educação Científica”.

Com o projeto “Brincando com balanças e equações”, o professor Alexandro Peixoto garantiu o primeiro lugar do Ensino Fundamental II para o Ciep 351 Ministro Salgado Filho, de Nova Iguaçu. Ele explicou que a sua ideia foi ensinar aos alunos sobre a Primeira Lei de Newton por meio de balanças em equilíbrio. Já o primeiro lugar do Ensino Médio ficou com o professor Tobias de Assis, do Colégio Estadual Francisco Portella, em Natividade. Ao longo de 2018, ele desenvolveu com os estudantes projetos que exploravam fontes de luz natural e artificial e sua relação com a vida humana.

Veja a lista dos professores premiados:

Ensino Fundamental II

1º colocado: Alexandro Peixoto – Ciep 351 Ministro Salgado Filho/ Nova Iguaçu

2º colocado: Cláudia Vargas Vilar – Colégio Pedro II – Campus Realengo/ Rio de Janeiro

3º colocado: Wellington Pereira da Silva – Escola Municipal de Surdos – EMES/ Angra dos Reis

Ensino Médio

1º colocado: Tobias de Assis Ricardo – Colégio Estadual Francisco Portella/ Natividade

2º colocado: Luciana Mattos – Centro Interescolar Estadual Miécimo Da Silva/ Rio de Janeiro

3º colocado: Rogério Tostas – CIEP 355 Roquete Pinto/ Queimados

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