faixa - nao remover

TOTAL E A PETROBRÁS ANUNCIAM AVANÇO NA PARCERIA ENTRE AS EMPRESAS ASSINADA EM MARÇO DE 2017

xxxA francesa Total  e  a Petrobrás, divulgaram uma nota simultânea  anunciando uma joint venture, que será concretizada até o final de julho do ano que vem, entre as gigantes do petróleo mundial, com os  avanços de uma  aliança estratégica entre as duas empresas, que havia sido assinada em março de 2017, entre o CEO da empresa francesa e o então presidente da Petrobrás, Pedro Parente.  A Joint Venture buscará desenvolver uma carteira de projetos de até 500 MW de capacidade instalada nos próximos 5 anos. O CEO da Total, Patrick Pouyanné, disse que  “Estamos muito satisfeitos em fortalecer a nossa presença no Campo de Lapa, na Bacia de Santos, onde nos tornamos a primeira empresa internacional a operar um campo em produção no pré-sal brasileiro, e em expandir a nossa Aliança Estratégica com a Petrobrás em renováveis através da Total Eren no Brasil. Mais uma vez, nós demonstramos a importância da continuidade de investimentos em conjunto e reforçamos a cooperação tecnológica existente entre as duas empresas”.  Adicionalmente, Total e Petrobrás continuarão buscando o desenvolvimento de novas oportunidades de negócio no segmento de gás natural no Brasil.

A Total também anunciou alguns resultados desta parceria na área de Pesquisa & Desenvolvimento implementados:

* Inteligência artificial: novas técnicas para identificação de falhas geológicas, levando a significativos ganhos de eficiência.

*Reservatórios de baixa permeabilidade: novos processos e ferramentas para localizar áreas com maior potencial de produção, com aplicação direta em campos como Sururu (concessão de Iara).

*Cessão de direitos de 10% da Petrobras para a Total no Campo de Lapa, pelo valor de US$ 50 milhões.

Com a transferência de participação, sujeita a aprovação das autoridades brasileiras, a Total, operadora do campo de Lapa, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, passa a deter 45% de participação no ativo, ao lado das empresas Shell (30%) e Repsol Sinopec (25%).  A assinatura de um Master Agreement vinculante entre a Total Eren e a Petrobrás para criação de uma Joint Venture, até 31 de julho de 2019, para desenvolver projetos de energia solar e eólica onshore no Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of