faixa - nao remover

NOVA SECRETÁRIA EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA ESTÁ NO GOVERNO DESDE O PRIMEIRO MANDATO DE LULA NA PRESIDÊNCIA

qqqqO Almirante Bento Costa, futuro Ministro de Minas e Energia, bateu o martelo e aceitou a indicação do nome de Marisete Dadald, atual chefe da Assessoria Econômica do MME, para ocupar o cargo de Secretária-Executiva da Pasta. A função é de extrema importância, porque cabe toda a organização operacional do ministério. E é quem despacha diretamente com o ministro. Dadald está no MME desde o primeiro governo Lula,em 2006,  tendo cruzando os governos petistas e também o do atual presidente da República, Michel Temer.  Ela conhece bem o seu  funcionamento e trabalha diretamente com o  Ministro Moreira Franco.  O sinal verde também foi dado pelo Almirante Bueno Júnior, chefe de gabinete do novo ministro.

A escolha de Marisete Dadald  revela duas faces interessantes. A primeira, a sua capacidade de articulação política e a segunda é que não há preconceitos estabelecidos pelo novo ministro. A escolha de outros nomes para funções específicas no ministério se dará no devido tempo, de acordo com as palavras do chefe de gabinete, Almirante José Roberto Bueno Junior. Além da escolha do secretariado e dos cargos de diretoria e gerência do MME, o almirante Bento Costa  tem outras escolhas a fazer pela frente. Assim sendo, terá que confirmar nomes para a presidência de Furnas,  Eletrobrás, EPE, Eletronuclear e PPSA.  O futuro ministro tomará posse no dia 2 de janeiro, um dia após da cerimônia de posse do presidente eleito Jair Bolsonaro. O evento será realizado no auditório principal da sede do MME, na parte da manhã. O local tem capacidade para quase 250 pessoas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of