SCHNEIDER ELECTRIC CRIA PROGRAMA PARA IDENTIFICAR, CRIAR E PROMOVER NOVAS IDEIAS
A Schneider Electric anunciou a criação do programa Schneider Electric Ventures, que identifica, promove e apoia inovações que possam contribuir para a sustentabilidade e eficiência energética no futuro. A companhia comprometeu-se a investir entre 300 e 500 milhões de euros nos próximos anos em projetos de incubação, parcerias com empresários e fundos especializados. Já existem importantes iniciativas em curso e outras prontas para implementação. A companhia é líder na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação,
A empresa considera que a inovação é essencial para o crescimento sustentável. Além da necessidade de encontrar soluções que protejam o meio ambiente, as empresas devem satisfazer a procura inesgotável por energia, adaptar seus equipamentos a um ecossistema industrial hiperconectado e atender aos critérios de uma regulamentação cada vez mais exigente. A Schneider Electric prioriza a inovação em todos os níveis, segundo diz. A empresa investe milhões de euros por ano em P&D e no EcoStruxure, plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT que representa a tecnologia de ponta na gestão de energia e automação industrial e predial conectadas.
A missão dessa iniciativa é identificar, promover e apoiar empresas e empresários cujas inovações poderão vir a transformar a forma como vivemos e trabalhamos, como produzimos e consumimos energia, e como gerimos edifícios e fábricas. A iniciativa apoia a inovação por meio de financiamento, incubação e parcerias. Alguns projetos já estão em curso:
1 – ElQ Mobolity, uma start-up e spinoff da Schneider Electric Incubator que facilita e acelera a mobilidade elétrica em escala ao propor “frotas elétricas as a service” para frotas comerciais de grandes dimensões;
2– Clipsal Solar um empreendimento comercial que oferece soluções on-grid e off-grid para aplicações residenciais e comerciais na Austrália. Cerca de 1,8 milhões de proprietários residenciais já instalaram painéis solares para ajudar na gestão das contas de luz. As previsões do mercado indicam que serão 134 mil lares adicionais até 2021.
3- Greentown Labs Bold Ideas Challenge em parceria com a Gren Labs , focada no apoio ao desenvolvimento de empresários por meio da disponibilização de mentores, membros de equipes, com subsídios de 25 mil dólares e recursos técnicos e de negócio necessários para o lançamento de projetos de sucesso.
A Schneider Electric investiu ainda na participação em seis empresas:
Sense líder na tecnologia de desagregação de cargas; Element Analytics; líder na analítica de grandes volumes de dados industriais; Habiteo, especialista no design 3D de novos parques habitacionais; QMerit, o Uber dos fornecedores de serviços de manutenção, reparação e operação de maquinaria e equipamentos; KGS um motor preditivo para a realização de manutenção “just in time”; e Claroty, empresa líder na segurança cibernética de redes TA industriais.
Deixe seu comentário