JUIZ ESPECIALIZADO EM COMPLIANCE E GESTÃO PÚBLICA FOI ESCOLHIDO PARA SER O SECRETÁRIO DE GEOLOGIA E MINERAÇÃO
O Ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, escolheu o novo secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério. É Alexandre Vidigal de Oliveira, juiz federal aposentado, tendo atuado em Brasília, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. Suas atividades no Judiciário estão associadas aos anos dedicados à análise e decisão de questões de alta complexidade no setor público, inclusive no setor energético, de petróleo e mineração, solucionando crises da relação público-privada, predominantemente em temas de direito Constitucional, administrativo, tributário e penal.
Alexandre Vidigal é especialista em temas de compliance, área em que ministra cursos para os setores públicos de controle. Possui larga experiência em temas de gestão pública, licitações, contratos, regulação, fiscalização, controle e políticas públicas. É doutor em Direito com formação no exterior, na Universidad Carlos III na Espanha, com título convalidado pela Universidade de Brasília (UnB). Tem diversos artigos publicados em revistas e sites especializados em Direito, destacando-se seus últimos textos publicados em temas de responsabilização cível e administrativa por ilícitos praticados contra a Administração Pública.
No desempenho na função de secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral terá a responsabilidade pela gestão pública do setor de Geologia e Mineração, com atuação nos campos da pesquisa, exploração, tecnologias, controle, sustentabilidade dos recursos naturais, e pela implementação de políticas públicas e articulação com os demais setores e entes federados para o desenvolvimento do setor.
Deixe seu comentário