PORTO DO AÇU RECEBEU 2.535 EMBARCAÇÕES AO LONGO DO ANO PASSADO
O grupo Prumo Logística está comemorando os bons resultados obtidos em 2018 no Porto do Açu. Durante o período, o empreendimento recebeu 2.535 embarcações, 6% a mais do que o movimentado em 2017. Desde quando começou sua operação, o terminal já contabiliza mais de 6 mil navios recebidos.
Além disso, a empresa está construindo a primeira térmica do porto, em parceria com a BP e Siemens. A ideia é desenvolver no Açu o maior parque termelétrico da América Latina, com investimentos de R$ 8 bilhões na instalação de terminal de regaseificação e duas térmicas a gás que, juntas, vão gerar 3GW de energia. A usina deve entrar em operação em 2021. A segunda unidade do tipo prevista iniciará a geração em 2023.
As usinas fazem parte do chamado hub de gás do Açu, cujo objetivo é dar uma alternativa de escoamento da produção do gás associado do pré-sal. “Viabilizar o escoamento do petróleo e do gás é essencial para que o Brasil alcance os números de produção que estão projetados. Neste contexto, o Complexo do Açu representa uma nova alternativa de segurança energética e abastecimento para o país, dando opções para que o gás e o petróleo cheguem ao mercado, e gerando energia”, afirmou o CEO da Prumo, José Magela.
Para 2019, uma das grandes novidades aguardadas é o início da construção de uma base da TechnipFMC para construção de linhas rígidas. A unidade tem previsão de início de obras ainda no primeiro semestre do ano. No local, serão realizadas atividades de recebimento dos tubos rígidos, armazenagem, movimentação, soldagem e revestimento das linhas.
Deixe seu comentário