MISSÃO ISRAELENSE COMEÇA A TRABALHAR EM BRUMADINHO. 65 CORPOS FORAM ENCONTRADOS. HÁ 272 PESSOAS DESAPARECIDAS | Petronotícias




faixa - nao remover

MISSÃO ISRAELENSE COMEÇA A TRABALHAR EM BRUMADINHO. 65 CORPOS FORAM ENCONTRADOS. HÁ 272 PESSOAS DESAPARECIDAS

DSDSSA missão israelense iniciou, na manhã desta segunda-feira (28) seus trabalhos de resgate e busca por corpos de vítimas da tragédia de Brumadinho. O trabalho, feito com equipamentos como sonares e radares de temperatura trazidos de Jerusalém, é acompanhado pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelly, que participa de reuniões com os comandantes do exército. O presidente interino Hamilton Mourão afirmou que o gabinete de crise criado pelo Palácio do Planalto estuda a possibilidade de afastamento de toda diretoria da Vale, que já perdeu mais de R$ 71 bilhões de seu valor nas bolsas internacionais. O Vice-Presidente disse que a decisão está sendo avaliada, mas que ele não tem certeza se uma recomendação de afastamento pode ser feita pelo Poder Executivo. A questão da diretoria da Vale está sendo estudada pelo grupo de crise, vamos aguardar quais são as linhas de ação que eles estão sendo levantadas. Os trabalhos de resgate já foram interrompidos e retornarão amanhã (29), às quatro da manhã.

A cada dia aumenta o número de corpos encontrados. São 65 até agora com 272 desaparecidos.  Os trabalhos de resgate seguem sendo feitos por vários grupos de trabalhos, porque a área onde estão os rejeitos é imensa. Acredita-se em mais de 350 mortos. É como se caíssem dois Boeings lotados de passageiros. Uma tragédia gigantesca, sem referência no Brasil. O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que a indústria mineradora do Brasil precisa substituir técnica de acúmulo de rejeitos de minérios em barragens por tecnologia a seco onde for possível, e estruturas existentes serão fiscalizadas, em ordem de prioridade:  “No caso específico das barragens, havendo alternativa técnica, não tem porque manter algo superado, algo antigo e que tem um risco inerente, que é esse modelo de barragens, sobretudo essa, construída a montante que mostrou sua fragilidade”.

O diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale, Luciano Siani, anunciou hoje (28) que vai doar R$ 100 mil reais, de imediato, a cada família das vítimas fatais da tragédia provocada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em entrevista coletiva, Siani afirmou que a quantia não tem a ver com indenização. “Sabemos que o valor nesses casos seria muito maior.” Ele também declarou que a Vale vai pagar ao município, em impostos, valor equivalente ao que pagaria se a produção da mineradora não houvesse sido comprometida pelo rompimento da barragem. Siani também anunciou que foi contratada uma equipe de psicólogos do hospital Albert Einstein especializada em tratamento de grandes tragédias para as famílias das vítimas.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Parísio Pinheiro Cangussú Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Parísio Pinheiro Cangussú
Visitante
Parísio Pinheiro Cangussú

Tragédia em Mariana (2016) e Brumadinho (2019) Trevor Kletz (1922-2013) falava de forma incansável que “organizations has no memory”, ou seja, “as empresas não têm memória”. Ele afirmava que os mesmos acidentes se repetiam após um período de tempo, porque as empresas não investigavam as causas dos acidentes, não implementavam as devidas ações corretivas e não faziam a abrangência para empresas similares. Nós, profissionais que focalizamos a prevenção de perdas seguimos as seguintes etapas; 1) Identificação de Perigos, Análise e Avaliação de Riscos na fase de projeto; 2) Implementação de TODAS as recomendações provenientes dos estudos de Risco (sistemas de… Read more »