TECHNIPFMC CONQUISTA CONTRATO PARA FORNECIMENTO DE DUTOS RÍGIDOS NO CAMPO DE MERO
Um grande negócio acaba de ser fechado dentro do mercado nacional de óleo e gás. A TechnipFMC anunciou que conquistou um contrato com a Petrobrás relacionado ao campo Mero, no bloco de Libra, dentro no pré-sal da Bacia de Santos. Pelo acordo, a Technip ficará responsável pela engenharia, aquisição e construção de todas as linhas rígidas, bem como a instalação e pré-comissionamento de todos os sistemas de risers e linhas de produção para interligação de 13 poços ao FPSO Guanabara MV 31 (que irá operar na área).
A TechnipFMC disse ainda que o contrato inclui a instalação dos dutos rígidos, risers flexíveis e linha de produção, umbilicais de tubo de aço e outros equipamentos submarinos necessários. No entanto, no caso dos risers flexíveis e umbilicais de tubo de aço, os equipamentos serão fornecidos por terceiros e disponibilizados pela Petrobrás.
“Estamos extremamente honrados por termos sido selecionados para executar este projeto EPCI para o campo do pré-sal Mero 1 no Brasil. Estamos ansiosos para colaborar com o Consórcio Libra no desenvolvimento deste importante projeto. A TechnipFMC é parceira de longo prazo da Petrobrás, comprometida com águas profundas e ajudando o Brasil a desenvolver seus recursos naturais”, comentou o presidente da Subsea da TechnipFMC, Arnaud Piéton (foto).
O valor do contrato não foi revelado e a TechnipFMC se limitou a dizer que está entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão. A empresa está presente no Brasil há mais de 60 anos e, recentemente, já havia dado sinais de que queria aumentar sua presença no fornecimento de dutos rígidos. A companhia anunciou que iria construir uma base de desenvolvimento de dutos rígidos no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). A unidade ficará próxima à fábrica de linhas flexíveis que a companhia possui no complexo.
PARA CONHECIMENTO DO DR ROBERTO CASTELLO BRANCO, NOVO PRESIDENTE DA PETROBRAS: Causou estranheza e constrangimento tomar conhecimento através do WEBSITE PETRONOTÍCIAS que a Tecnhip FMC conquista novo contrato com a Petrobras para fornecimento de Dutos Rígidos para o campo de Mero, apesar das denuncias que efetuei à Ouvidoria Geral da Petrobras acerca das contratações ilícitas e irregulares que a estatal praticou com a Technip em plena vigência do Petrolão, que não foram devidamente apuradas pela Diretoria de Governança, Risco e Conformidade, no que observamos a Petrobras continuar contratando com a Technip, em prova inequívoca que a bandalheira continua em curso… Read more »