TRT DETERMINA FIM DA GREVE NAS OBRAS DA REFINARIA ABREU E LIMA | Petronotícias




faixa - nao remover

TRT DETERMINA FIM DA GREVE NAS OBRAS DA REFINARIA ABREU E LIMA

Os mais de 40 mil operários trabalhando nas obras da refinaria Abreu e Lima, que estão em greve desde o dia 2 de agosto, deverão voltar ao trabalho imediatamente. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Pernambuco julgou que a greve é ilegal, e além do desconto dos dias parado, fixou uma multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da ordem de volta ao trabalho.

A decisão foi tomada pelo tribunal da última terça-feira (7) após os juízes trabalhistas considerarem a greve ilegal, e ainda afirmaram que a responsabilidade pela volta ao trabalho é da entidade sindical envolvida na greve. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem de Pernambuco, que deflagrou o movimento, deverá assumir um eventual pagamento de multa, segundo o TRT.

O sindicato afirmou, por meio de assessoria, que irá se reunir nesta quarta-feira (8) para decidir os rumos do movimento. O motivo da greve foi a reinvindicação de reajuste salarial de 15% para os trabalhadores, apesar do aumento de 10,5% conquistado em assembleia comandada pelo sindicato no dia 27 de julho.

A refinaria Abreu e Lima, da Petrobrás, teve suas obras iniciadas em 2007 e já está com atraso de um ano. A obra foi alvo de denúncias de superfaturamento, já que seu custo final será de quase dez vezes a previsão inicial de custos, além de só entrar em operação em 2014, totalizando três anos de atraso.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
ddiegoadaito Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
adaito
Visitante
adaito

esse sindicato foi comprado ,e os operarios nao foram enformados nas assembleias .agora eles queres que os mesmos voltem ao trabalho .

ddiego
Visitante
ddiego

Os trabalhadores da@refinaria atestam que seus direitos democraticos nao foram atendidos ja que em pernambuco a categoria tem um dos mais baixos salarios. Os operarios reinvidicam direitos seus por reconhecimento pelo seu trabalho, e entre eles acredita-se que houve muito dinheiro envolvido por tras deste dissidio, ja q o acordo foi dado entre os sidicatos sem o comum acordo com os colaboradores que chegam a somar mais pessoas que a populacao de muitas cidades.autoridades competentes deveriam tomar frente de todo processo a fazer as devidas especulacoes para descobrir o porque de toda essa proporcao que vem tomando essa manifestacao, afinal… Read more »