SBM OFFSHORE ANUNCIA PLANO DE CONTRATAR CONSTRUÇÃO DE NOVO CASCO DE FPSO
A SBM Offshore está bastante otimista com a futura demanda por FPSOs no mundo. Por isso, a empresa anunciou que está em negociações avançadas para construir um novo casco de navio-plataforma, dentro do escopo do seu programa batizado de “Fast4Ward”. As conversas devem ser encerradas ainda no primeiro trimestre de ano, segundo a companhia holandesa.
O Fast4Ward é uma iniciativa onde a empresa padroniza o processo de construção e entrega do FPSO, reduzindo assim os custos e acelerando o prazo para o mercado em até 12 meses. Dentro do programa, a SBM já tem encomendados dois cascos de FPSOs, que serão construídos no estaleiro SWS, na China. A primeira unidade será implantada no projeto Liza 2, da Exxon, na Guiana. Já a segunda embarcação ainda não tem nenhum contrato firmado.
O CEO da SBM, Bruno Chabas, afirma que a encomenda de um terceiro casco reflete a confiança da organização na recuperação do mercado. “Com as perspectivas de aumento da demanda, o nível de oportunidade e potencial que vemos para as nossas soluções parece promissor”, afirmou o executivo.
Deixe seu comentário