BUREAU VERITAS MEXE NO COMANDO PARA EXPANDIR NOS MERCADOS DA AMÉRICA LATINA
O Grupo Bureau Veritas está em expansão na América Latina. A empresa é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificações. O brasileiro Eduardo Camargo(foto) está deixando a vice-presidência executiva dos países latinos para assumir o cargo global de vice-presidente executivo de Transformação do Grupo e Desenvolvimento de Negócios, respondendo diretamente ao CEO da companhia, Didier Michaud-Daniel. Com a nova estrutura, cada país ganha um presidente local e o vice-presidente Comercial para América Latina, Vinícius Parmezani, assume a presidência da empresa no Brasil. Didier Michaud-Daniel disse que “Buscamos fortalecer ainda mais nossa governança global com as novas lideranças internacionais. A experiência de Eduardo Camargo na gestão de Operações e Desenvolvimento da América Latina será fundamental para trazer uma nova perspectiva para a estratégia do Grupo.”
Eduardo Camargo consolidou sua carreira no Bureau Veritas ao longo de 30 anos e, em 2006, ingressou no Comitê Executivo do Grupo. Além do novo cargo, o executivo manterá sua responsabilidade como líder da divisão de Commodities, Indústria & Gestão de Estruturas (Commodities, Industry & Facilities – CIF) na América Latina. Parmezani ingressou no Grupo em 2017 e ocupava a vice-presidência Comercial para a América Latina desde 2018, e contribuiu para o avanço brasileiro da companhia nos mercados brasileiros de Agronegócios & Commodities, Infraestrutura & Construção, Energia & Utilidades e Indústria.
A estratégia de expansão do Bureau Veritas tem foco nas oportunidades para os mercados regionais. A chegada de Vinicius Parmezani(foto a dieita)à presidência do Brasil visa consolidar o protagonismo da atuação que a companhia vem desempenhando no país, que está entre os cinco principais mercados globais, atrás apenas da China, França, Estados Unidos e Austrália. O Bureau Veritas está presente em 140 países, atendendo 400 mil clientes com suas cinco divisões de negócios: Marítimo & Offshore, Agronegócio & Commodities, Infraestrutura & Construção, Energia & Utilidades e Indústria.
Deixe seu comentário