NAVIO DE APOIO SKANDI OLINDA INICIA CONTRATO COM A PETROBRÁS
O pontapé inicial foi dado. O navio de apoio Skandi Olinda, que pertence à joint-venture TechnipFMC (50%) e DOF (50%), começou suas operações para a Petrobrás. O contrato de afretamento terá duração de oito anos. A embarcação é do tipo PLSV, usada para construção e lançamento de linhas rígidas e flexíveis.
O Skandi Olinda foi construído no estaleiro Vard Promar, em Pernambuco, onde também foi desenvolvido o seu navio irmão, o Skandi Recife. A TechnipFMC gerenciará o pipelay flexível da embarcação e a DOF será responsável pelas operações marítimas.
“Este novo contrato de afretamento com a Petrobrás reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do mercado brasileiro e com nossa ampla experiência de adutora em águas ultraprofundas”, comentou o Presidente Subsea da TechnipFMC, Arnaud Piéton.
Já o CEO da DOF Subsea, Mons Aase, destacou que o programa de novas construções de 4 PLSVs junto com a TechnipFMC combinou a expertise submarina e de embarcações das companhias. “Levar a entrega final do Skandi Olinda e iniciar o contrato com a Petrobras marca a conclusão bem-sucedida do programa de construção nova da joint venture, que agora tem seis navios”, disse.
Deixe seu comentário