MODEC FECHA CONTRATO PARA DESENVOLVER PROJETO DE ENGENHARIA DE FPSO NO SENEGAL
A MODEC acaba de anunciar um novo negócio no Senegal. A empresa japonesa fechou um contrato com a Woodside Energy para desenvolver o Projeto de Engenharia de Front-End do FPSO que irá explorar o campo SNE, a primeira área offshore do país africano. O navio-plataforma será projetado para produzir cerca de 100.000 barris de petróleo bruto por dia, com a primeira produção de petróleo prevista para 2022.
Hoje, a MODEC considera a região da África Ocidental como uma das mais importantes em termos de negócios. A companhia opera três FPSOs em Gana e Costa do Marfim e forneceu outras sete instalações de produção flutuantes que foram instaladas em Angola, Camarões, Equatorial Guiné, Gabão e Nigéria.
O FPSO que irá produzir em SNE será ancorado em lâmina d’água de aproximadamente 800 metros. A decisão final sobre o investimento no navio-plataforma será anunciada pela Woodside ainda este ano.
O campo está localizado dentro da área de concessão da Sangomar Deep Offshore, a aproximadamente 100 quilômetros ao sul de Dakar, no Senegal. A Woodside Energy detém 35% de SNE e é a operadora, em consórcio com as empresas Cairn Energy Senegal (40%), FAR Limited (15%) e PETROSEN (10%) ao abrigo de um Contrato de Partilha de Produção.
Deixe seu comentário