BR DISTRIBUIDORA FECHOU 2018 COM LUCRO DE 3,2 BILHÕES E PETROBRÁS ANUNCIARÁ SEU RESULTADO NA QUINTA
A BR Distribuidora teve um ano de 2018 bastante proveitoso em suas finanças e terminou o período com um lucro de R$ 3,2 bilhões. O valor representa uma alta de 177,4% na comparação com 2017. Enquanto isso, a Petrobrás movimenta as expectativas do mercado financeiro, já que anunciará seu novo balanço na próxima quinta-feira (28).
“Foi um ano de muitas conquistas e muitos desafios para a companhia. Mesmo em meio a discussões regulatórias e um mercado retraído – com performance abaixo de 2017 agravada pela greve dos caminhoneiros– a companhia atingiu bons resultados”, declarou a BR, em seu balanço.
No quarto trimestre de 2018, a subsidiária da Petrobrás registrou um lucro líquido de R$ 1,605 bilhão, uma alta de 202,3% na comparação com igual período do ano anterior. Em seu relatório, a empresa disse que os números refletem o recebimento de parcelas de dívidas das empresas que pertenciam à Eletrobrás e à apresentação pelas distribuidoras de garantias firmes para esses débitos após a desestatização.
E querem privatizar a BR para a Petrobras ter uma alavancagem de 1,5. Pode? Assim, como os outros desinvestimentos importantes, a Petrobras continuará sendo desmilinguida, por não investir e por perda de faturamento futuro. E o presidente afirmou que além de maior a Petrobras será a melhor empresa nacional. Quer enganar a quem? Quem quiser basta olhar para os faturamentos da NTS, BR, e e as receitas potenciais dos campos ou acumulações de Lapa, Carcará, Guanxuma , Roncador e Marlim Sul (os 2 últimos incluíndo o potencial do Pré-Sal). A propósito parte dos impairments feitos pela queda do preço do… Read more »