ESTABELECIDA NO BRASIL, BALG BUSCA INVESTIMENTOS NO EXTERIOR | Petronotícias




faixa - nao remover

ESTABELECIDA NO BRASIL, BALG BUSCA INVESTIMENTOS NO EXTERIOR

Por André Dutra / Petronotícias

Uma das principais fornecedoras de juntas de expansão no Brasil, a Balg está buscando internacionalizar seus negócios. Com 34 anos de atuação no mercado brasileiro como fornecedora de grandes companhias de diversas indústrias, a empresa está buscando parceiros para intercâmbio tecnológico e também aportes no exterior.

A empresa de médio porte atua hoje principalmente nos mercados de petróleo e gás, siderurgia, naval e papel e celulose. Com representantes em todo o Brasil, a Balg agora parte para desafios internacionais. De acordo com o coordenador de vendas da empresa, Geovane Gonçalves, o mercado de óleo e gás, um dos mais representativos da empresa, com 20%, será o alvo das investidas internacionais.

O coordenador ainda falou ao PETRONOTÍCIAS sobre o trabalho da Balg no Brasil e também sobre o mercado de fornecedores de peças. De acordo com Geovane, a Balg se encontra entre as cinco maiores fabricantes de juntas de expansão do Brasil em termos de venda, porém por ser de médio porte tem como agilidade um diferencial. Com a Transpetro como a principal cliente, a Balg possui cadastro em todas as grandes empresas dos setores em que atua, fazendo com que tenha bases sólidas no Brasil para a internacionalização.

Apesar da dificuldade de encontrar profissionais qualificados, Geovane Gonçalves afirmou que a Balg possui uma vasta equipe de engenheiros qualificados. O coordenador explica que para manter o nível do staff, o que é um dos maiores desafios do mercado, a empresa hoje “contrata atitude para depois qualificar”. A importância da equipe de engenharia na Balg é grande, pois as juntas de expansão são peças que, apesar de não agregarem muito valor tecnológico, necessitam de engenharia apurada.

Outro fator pouco explorado no setor é o pós-venda. De acordo com Geovane, a Balg também tem iniciativas para incrementar sua rede de assistência, além de implementar melhorias no treinamento de seu pessoal para instalações e auxílio técnico. O esforço da empresa não é em vão, pois nos últimos anos as empresas vêm dando mais valor às peças de fornecedores, como as juntas de expansão, e vêm necessitando cada vez mais de serviços como manutenção preventiva e auxílio técnico.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of