LUCRO ANUAL DA ABB CAIU 2% EM 2018, TOTALIZANDO US$ 2,17 BILHÕES
A ABB encerrou o ano de 2018 com um lucro líquido de US$ 2,173 bilhões, montante 2% menor na comparação com 2017. Apesar disso, a empresa reportou um acréscimo de 14% no total de pedidos (US$ 28,5 bilhões) em todas as divisões e regiões, além de um amento de 10% nas receitas – que chegaram a US$ 25,1 bilhões. A empresa agora focará seus esforços em sua recém-anunciada estratégia de mercado, com foco portfólio em indústrias digitais através do desinvestimento de Power Grids e simplificação do modelo de negócios e da estrutura.
“No final de 2018, definimos o curso para uma nova ABB como líder pioneira em tecnologia em indústrias digitais. Anunciamos três ações transformadoras para focar nosso portfólio, simplificar e fundamentalmente redefinir nosso modelo de negócios, bem como fortalecer as posições de liderança nos negócios de nossa empresa”, comentou o CEO do grupo, Ulrich Spiesshofer. Uma das ações já adotadas foi o desinvestimento do negócio de Power Grids.
O total de pedidos da empresa nas Américas cresceu 32%. O número que foi puxado pelas encomendas dos Estados Unidos, que cresceram 38% e também por México e Brasil.
Deixe seu comentário