INAUGURADO O NOVO AEROPORTO DE MACAÉ QUE TERÁ CAPACIDADE PARA RECEBER AVIÕES DE ATÉ 110 PASSAGEIROS
A cidade de Macaé, considerado por muitos a capital brasileira do petróleo, está aeroporto novo. As obras de modernização foram entregues nesta terça-feira (12 De acordo com o Ministério da Infraestrutura, o aeroporto recebeu R$ 90 milhões de investimentos, sendo R$ 64 milhões no terminal de passageiros. A pista de pouso, decolagem e taxiways poderá receber aeronaves ATR-72, aeronaves de médio porte com capacidade para 72 passageiros, e Embraer 190, com até 110 assentos ocupados. A diretora de Relações Institucionais da Azul, Patrizia Xavier, disse que a empresa tem interesse de voltar a operar em Macaé o mais breve possível, após certificação e aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A princípio, os voos diurnos farão a rota para o Aeroporto Santos Dumont, três vezes por semana, pela manhã e no final da tarde, de acordo com a demanda corporativa.
O Dr. Aluízio, como é conhecido o prefeito da cidade, considerou que “Efetivamente este é um novo ciclo para a cidade. O reaquecimento da indústria de óleo e gás, a construção da usina termelétrica e o novo aeroporto trazem grandes expectativas para a cidade desde que sejam revertidas em trabalho para a população. Nada disso será importante se não houver emprego para a população e não for revertido para a economia da cidade.”
Muito bacana mas pode ser um elefante branco. Por sinal a foto que consta da reportagem está desatualizada. A expansão toda foi feito para uma visão de 2012/2014 que mudou radicalmente na cidade. Se o porto de Macaé não sair do papel, teremos um elefante branco nas mãos. Na verdade este elefante branco é somente para o governo brasileiro pois se passar para empresa concessionada será um presente de pai para filho. O ministério de transportes sabe que este aeroporto hoje é um elefante branco e esta torcendo que alguém assuma esta concessão no leilão desta semana.