AMAZUL VAI INAUGURAR PRÉDIO EM SÃO PAULO PARA SUAS EQUIPES DE PROJETOS NUCLEARES
Nova estrutura a caminho. A Amazul vai inaugurar na próxima quarta-feira (20), em São Paulo, sua sede para abrigar as equipes de técnicos, projetistas e engenheiros responsáveis por projetos nucleares dentro da empresa. O prédio foi reformado, ampliando as instalações para melhorar as condições de trabalho e adequar-se às exigências legais de segurança, acessibilidade e sustentabilidade.
O comandante da Marinha, almirante Ilques Barbosa Júnior, estará presente na cerimônia de inauguração do novo espaço, ao lado de autoridades federais, estaduais e municipais. Como se sabe, dentro do Programa Nuclear da Marinha, a Amazul atua nos projetos para construir, comissionar e operar reator nuclear de potência, totalmente nacional, e para a produção em escala industrial do combustível nuclear. A tecnologia poderá ser empregada tanto para equipar o submarino com propulsão nuclear quanto para iluminar uma cidade.
Além disso, a companhia também participa do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (ProSub), trabalhando para aumentar o grau de nacionalização dos submarinos convencionais e com propulsão nuclear. Já em relação ao Programa Nuclear Brasileiro (PNB), a Amazul é co-executora do Reator Multipropósito Brasileiro, voltado para pesquisas, testes de materiais e produção de radioisótopos para aplicação em diversas áreas.
Deixe seu comentário