VESTAS IRÁ FORNECER TURBINAS EÓLICAS PARA A ENGIE E QUADRAN
A fabricante Vestas anunciou nesta segunda-feira (1º) que fechou um contrato com a Engie para fornecer e instalar 86 turbinas eólicas onshore para a segunda etapa do complexo eólico Campo Largo, localizado nos municípios de Sento Sé e Umburanas, na Bahia. As entregas dos equipamentos estão previstas para começar no segundo trimestre de 2020, enquanto que o comissionamento está programado para o primeiro trimestre de 2021. As naceles e hubs serão fabricadas nas instalações da Vestas no Ceará. As pás e as torres também serão produzidas no Brasil.
“Esse primeiro projeto com a Vestas no Brasil é um marco importante para as duas empresas pois contribui para consolidar nossa parceria mundial, além de ser o maior projeto eólico da ENGIE no país. O novo modelo de turbina eólica da Vestas é aderente ao perfil do vento do projeto e nos ajudou a criar um projeto competitivo para o mercado livre de energia”, comemorou o Diretor-Presidente da ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini. Já o presidente da Vestas no Brasil, Rogerio Zampronha (foto), disse que o contrato consolida a posição de liderança da Vestas no mercado brasileiro. “Estamos muito orgulhosos de trabalhar com a ENGIE no Brasil e esperamos que este contrato estabeleça a base para futuros negócios entre as duas empresas”, afirmou Zampronha.
O modelo que será entregue pela Vestas é o V150-4.2 MW, que conta com um rotor de maior área de varredura. Segundo a empresa, isso proporciona aumento no aproveitamento do vento. A Vestas anunciou no ano passado a expansão de sua capacidade de produção no Brasil e, desde então, já recebeu 819 MW de pedidos para a turbina V150-4.2 MW.
Além disso, a empresa também anunciou hoje que recebeu uma outra encomenda, desta vez da Quadran Brasil, de 49 turbinas eólicas V150-4.2 MW com altura de cubo de 125 metros. Eles são instaladas no parque eólico Serrote localizado no município de Trairí, no estado do Ceará.
Deixe seu comentário