CANADÁ RECEBE O PRIMEIRO PEDIDO DE LICENCIAMENTO PARA PEQUENOS REATORES SMR | Petronotícias




faixa - nao remover

CANADÁ RECEBE O PRIMEIRO PEDIDO DE LICENCIAMENTO PARA PEQUENOS REATORES SMR

Chalk-River-Laboratories-2015-(CNL)A Comissão Canadense de Segurança Nuclear (CNSC) recebeu o primeiro pedido de licença para um pequeno reator modular. O aplicativo da Global First Power (GFP), com o apoio da Ontario Power Generation e da Ultra Safe Nuclear Corporation (USNC), apoia uma proposta para implantar uma planta Micro Modular Reactor em Chalk River, Ontário. As empresas anunciaram hoje (2) que  apresentaram um  pedido para os proponentes do projeto SMR para a construção e operação de uma unidade de demonstração  em um site gerenciado pela Canadian Nuclear Laboratories CNL(foto). A proposta da GFP em fevereiro foi a primeira a avançar para a terceira etapa do processo de revisão de quatro etapas da CNL, ou seja, os parceiros foram convidados pela CNL para participar de discussões preliminares e não exclusivas sobre arranjos fundiários, gerenciamento de riscos de projetos e termos contratuais. .

O MMR é um reator a gás de alta temperatura de 15 MW (térmico) e 5 MW (elétrico), baseado na experiência operacional de reatores desenvolvidos pelos EUA, Alemanha, China e Japão. De acordo com informações da WNA – World Nuclear Association – o reator usa combustível em blocos prismáticos de grafite e tem um núcleo transportável vedado. O reator completou a primeira fase do processo de revisão do projeto do fornecedor de pré-licenciamento do CNSC em janeiro. A tecnologia MMR serviria como um modelo para implantação futura de SMR fora da rede no Canadá, para fornecer energia e calor com baixa emissão de carbono à comunidades remotas da indústria e do norte do país, lugares bastante frios. Esta é uma das possíveis aplicações SMR destacadas no roteiro SMR 2018 do Canadá, que fornece a estrutura para a futura implantação de SMR no  país.

“As usinas MMR fornecerão enormes benefícios para o Canadá, como o fornecimento de energia limpa mais confiável e econômica para minas remotas e comunidades”, disse o CEO da GFP, Joe Howieson“Nossa proposta para a CNL oferece uma tecnologia ‘inigualável no Canadá’ para facilitar isso.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of