BR DISTRIBUIDORA E PETRÓLEO SABBÁ SÃO AS VENCEDORAS DOS LEILÕES DAS ÁREAS DE TANCAGEM DO PORTO DE MIRAMAR EM BELÉM | Petronotícias




faixa - nao remover

BR DISTRIBUIDORA E PETRÓLEO SABBÁ SÃO AS VENCEDORAS DOS LEILÕES DAS ÁREAS DE TANCAGEM DO PORTO DE MIRAMAR EM BELÉM

4111A Petrobrás Distribuidora foi vencedora da licitação do lote BEL08 no Porto de Miramar (PA), para movimentação e armazenamento de granéis líquidos, com valor de outorga de R$ 50 milhões. O certame foi concluído hoje (5) em leilão realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), na sede da B3, em São Paulo (SP). O porto como um todo conta com mais de 130.000 m³ de tancagem instalada – sendo que a BR já operava na área arrematada atualmente, que tem 51.000 m2 e capacidade de movimentação de 47.000 m³ de combustíveis. O contrato será válido por 20 anos, podendo ser sucessivamente renovado, até o limite de 70 anos.

Aurélio Antônio de Souza (foto à direita), executivo de Logística da BR, presente ao leilão, disse que  “Com o resultado desse leilão, firmaremos novo contrato de longo prazo para utilização da área e realizaremos investimentos em infraestrutura em Miramar, principalmente em sistemas de recebimento e expedição de produtos, desde o píer, e na ampliação da tancagem, para aumento de eficiência logística da unidade. Há ainda uma expectativa de melhorias no calado do canal de acesso, bacia de evolução e píeres, mas isso vai depender da mobilização das autoridades portuárias (Governo eeeFederal) para a realização de obras de dragagem”. A Petrobrás Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portfólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

Na sequência do leilão, A Petróleo Sabbá arrematou um outro lote no Porto de Miramar para movimentação e armazenamento de granéis líquidos, a área tem dimensão de 46.627m² e início de operação a ser definido conforme autorização do órgão concedente. O lote BEL02B foi arrematado pelo valor de outorga de R$ 60.005.000,00 e terá capacidade prevista de armazenagem de 43.754 m³ de combustíveis, com contrato válido por 15 anos, podendo ser sucessivamente renovado, até o limite de 70 anos.

222Nílton Gabardo, diretor de Infraestrutura e Novos Negócios da Raízen, disse que “Belém é um mercado relevante para a Petróleo Sabbá, com grande potencial de crescimento. A Petróleo Sabbá e as empresas que formaram a Raízen estão presentes na área de Belém desde 1941 e os lotes arrematados são essenciais para atendimento à cadeia Shell na região. O resultado do leilão abre um interessante horizonte que permitirá investimentos na área que há muito tempo desejávamos realizar: aumento de capacidade, automação e ganhos de produtividade vão permitir um melhor atendimento da cadeia de postos Shell. Além disto tem o aspecto humano dos nossos colaboradores e de todos os empregados envolvidos na cadeia de distribuição de combustíveis, como motoristas, frentistas, todos são essenciais ao dia a dia da população de Belém. ”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of