ESTADOS UNDOS ESTÃO PRONTOS PARA DESCOMISSIONAR A PRIMEIRA UNIDADE DA USINA DE THREE MILE ISLAND
A Exelon Generation apresentou seu plano detalhado para descomissionar a unidade 1 em Three Mile Island, na Pennsyvlania, Estados Unidos, mas disse que a usina permanecerá em operação se o estado aprovar uma solução política para preservar a capacidade nuclear. O reator está atualmente programado para o fechamento no final de setembro. “Mesmo enquanto continuamos a operar com segurança a Three Mile Island nos níveis líderes do setor, temos a responsabilidade de preparar a fábrica, juntamente com nossa comunidade e nossos funcionários, para o descomissionamento”, disse o vice-presidente do local, Edward Callan. “Ao mesmo tempo, estamos ativamente engajados com as partes interessadas e formuladores de políticas em uma solução para preservar as instalações nucleares da Pensilvânia e a energia limpa e confiável e empregos bem remunerados que eles fornecem. No entanto, o tempo não está do nosso lado.”
Um Relatório de Atividades de Desativação Pós-Encerramento (PSDAR) deve ser apresentado à Comissão Reguladora Nuclear americano (NRC) como parte do processo para o fechamento de uma usina nuclear. O relatório deve incluir, entre outras coisas, uma descrição e cronograma para as atividades planejadas de descomissionamento e uma estimativa dos custos esperados. O PSDAR arquivado pela Exelon detalha a escolha da empresa pela opção SAFSTOR para descomissionar a usina e faz planos para desmontar grandes componentes, incluindo as torres de resfriamento da estação, a partir de 2074. SAFSTOR é uma das três opções para o descomissionamento de uma usina nuclear nos EUA permitidos pelo governo federal. As outros são o DECON (desmantelamento imediato) e ENTOMB, onde os contaminantes radioativos são permanentemente encapsulados no local. Até o momento, nenhuma instalação licenciada pelo NRC escolheu a rota ENTOMB.
Em um comunicado a Exelon disse que “A opção SAFSTOR oferece um ambiente mais seguro para a nossa força de trabalho de descomissionamento, permitindo tempo adicional para o decaimento radioativo normal, o que resulta em menos desperdício e menor exposição à radiação”.
A Pensilvânia abriga nove reatores nucleares em cinco usinas – Beaver Valley, Limerick, Peach Bottom, Susquehanna e Three Mile Island – que juntas produzem quase 40% da geração total de eletricidade do estado e pouco mais de 93% de sua energia de emissões zero. A FirstEnergy também anunciou planos de aposentar prematuramente a unidade de duas unidades da Beaver Valley em 2021. A legislação que atualiza a Lei de Padrões de Portfólio de Energia Alternativa da Pensilvânia para reconhecer a energia nuclear por sua contribuição significativa para a produção de energia zero-carbono do estado foi introduzida na legislatura
Deixe seu comentário