FPSO CIDADE DE ITAJAÍ CHEGOU A MARCA DE 100 MILHÕES DE BARRIS PRODUZIDOS
Há seis anos produzindo óleo no campo de Baúna, na Bacia de Santos, o navio-plataforma Cidade de Itajaí alcançou recentemente a marca de 100 milhões de barris de óleo produzidos. O ativo é operado por uma joint venture formada pela Ocyan e a Teekay Offshore. O FPSO está afretado para a Petrobrás até 2022, com opção de renovação do contrato por até 6 anos adicionais.
“Atingir esse marco de produção é um grande orgulho para nós. O FPSO Cidade de Itajaí representa a consolidação da Ocyan como operador de unidades flutuantes de produção de petróleo no Brasil, um importante passo para nossa empresa como provedor de serviços integrados na cadeia de produção offshore”, comemorou o diretor superintendente da Unidade de Negócios de Serviços Integrados Ocyan, Jorge Mitidieri.
A TK-Ocyan também comemora outro importante marco na operação da embarcação, que está há mais de um ano sem acidentes registráveis (com ou sem afastamento) a bordo. “Estamos há mais de 400 dias sem acidentes registráveis. Nosso recorde anterior foi de 1.052 dias. Esse resultado é fruto de um trabalho extenso e contínuo, de engajamento da equipe desde o início da operação, demonstrando a seriedade do trabalho e o comprometimento de todo o time da TK-Ocyan”, destaca a diretora da joint-venture, Clarice Romariz.
O FPSO Cidade de Itajaí é capaz de operar em lâmina d’água de até 1.000 metros de profundidade, com capacidade para produzir 80 mil barris de petróleo diários e comprimir e reinjetar dois milhões de metros cúbicos de gás por dia.
[…] 16. ABR, 2019 0 COMENTÁRIOS […]