faixa - nao remover

PETROBRÁS SEGUE NOS TESTES NO POÇO DE MOITA BRANCA, QUE APRESENTA BOA PRESSÃO

sssssA Petrobrás ainda comemora a conclusão da perfuração do Poço 3-SES-192, na área conhecida como Moita Bonita, localizada a 80 km da cidade de Aracaju, em profundidade de água de 2.629 metros. Alguns geólogos ficaram impressionados com a pressão do poço. Os resultados da perfuração confirmaram a extensão da acumulação de gás descoberta, com espessura total de 39 metros, em reservatório situado na profundidade de 5.227 metros. Esse poço também constatou uma descoberta de óleo em reservatório mais profundo, com espessura total de 24 metros. Esse é o quinto poço de extensão na área de Moita Bonita, cuja descoberta foi comunicada em agosto de 2012.A Petrobrás é a operadora do consórcio (75%), em parceria com a ONGC (25%) e dará continuidade às atividades operacionais de avaliação do poço, incluindo a realização de um teste de formação.

3
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
FábioLuciano Seixas ChagasAlan Fonted Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Alan Fonted
Visitante
Alan Fonted

Os resultados que vem sendo divulgado nessa bacia, comprovam o potencial de petróleo nessa região. Acredito que em breve a bacia venha se tornar um grande polo do pré-sal!

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

A descoberta é no pós-sal senhor Alan. Certamente é a comprovação de mais volume de uma grande descoberta já feita há mais de 2 anos, sendo agora adicionada à descoberta, um novo reservatório, mais profundo também de arenitos turbidíticos.
O lado ruim é que, á exemplo do pré-sal, tais reservatórios serão negociados, de preferencia vendidos pelo senhor Castello Branco, a prevalecer o modelo as vendas prévias feitas, que contrariam o discurso próprio de manutenção dos ativos do upstream. São uns entreguistas e as vendas já consumada, foram feitas à preço de banana podre, portanto um lesa-pátria.

Fábio
Visitante
Fábio

Luciano, me lembro que há quase 20 anos o saudoso Litwinsky já falava dessas acumulações em Sergipe. Ele dizia: “aqui tem mais óleo do que a Bacia de Campos, acho que talvez os nossos netos alcancem essa descoberta”. (Litrão)