ENERGIA NUCLEAR TERÁ QUE AUMENTAR CONSTRUÇÃO DE REATORES PARA CHEGAR NA META DE 25% DA GERAÇÃO MUNDIAL ATÉ 2050 | Petronotícias




faixa - nao remover

ENERGIA NUCLEAR TERÁ QUE AUMENTAR CONSTRUÇÃO DE REATORES PARA CHEGAR NA META DE 25% DA GERAÇÃO MUNDIAL ATÉ 2050

  1. Agneta-Rising-Spotlight-Brazil-April-2019-(World-Nuclear-Association)Um trabalho recente da Agência Internacional de Energia Atômica fez um levantamento completo do uso nuclear para a geração de energia em todo mundo. Neste momento, a participação nuclear é de 396 mil MWe gerados por 436 geradores, o equivalente é 10,5 de geração mundial de energia. Há ainda mais 56 novos geradores sendo construídos, o que vai gerar em média 56 MWe. Além do Brasil, que está prestes a recomeçar a reconstrução de Angra 3, a lista dos países que estão executando obras de construção de novas usinas são: Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Japão, Ucrânia, Reino Unido, Bielorússia, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, entre outros.

Estados Unidos é o país com a maior capacidade de geração: 99,3 MWe, seguido por França, China, Japão e Rússia. A China é o país, neste momento, com o maior número de reatores sendo construídos. Serão mais 10,8 MWe em sua rede. Logo depois seguem Coréia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Índia e Rússia. O Projeto Harmony, idealizado pela WNA – World Nuclear Association –  tem a meta de gerar 25% da energia global em 2050 com fonte nuclear. Essa quantidade de geração será fundamental para se atingir as metas do acordo de Paris de emissão de CO2, lembrada pela Diretora Geral da WNA, Agneta Rising ( foto) durante a sua participação em evento organizado recentemente pela ABDAN no Rio de Janeiro.

Veja nesses gráficos a real situação da geração nuclear de energia em todo mundo:

1

2

3

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of