COREIA COMEMORA A ENTRADA EM OPERAÇÃO DE SEU PRIMEIRO REATOR APR 1400, QUE JÁ FOI CONECTADO À REDE ELÉTRICA | Petronotícias




faixa - nao remover

COREIA COMEMORA A ENTRADA EM OPERAÇÃO DE SEU PRIMEIRO REATOR APR 1400, QUE JÁ FOI CONECTADO À REDE ELÉTRICA

XCVA unidade 4  da usina nuclear Shin Kori, na Coreia do Sul, foi conectada à rede elétrica. O anuncio foi feito pela Korea Hydro e a Nuclear Power (KHNP). A unidade tornou-se a primeira APR-1400 a começar a fornecer eletricidade para a rede. O nível de potência do Shin Kori 4 será gradualmente aumentado para a capacidade total durante o processo de comissionamento. Depois de uma execução bem-sucedida, a unidade estará pronta para iniciar a operação comercial. A KHNP espera isso em meados de agosto.

O APR-1400 é um PWR projetado pela Companhia de Energia Elétrica da Coreia (Kepco) que a KHNP disse que apresenta melhorias na operação, segurança, manutenção e acessibilidade com base na experiência acumulada, bem como no desenvolvimento tecnológico. Ele substitui o design padronizado de 995 MWe OPR-1400, do qual, que a Coreia do Sul construiu 12 unidades. A construção de mais dois reatores APR-1400 na Shin Kori – unidades 5 e 6 – começou em abril de 2017 e setembro de 2018, respectivamente. A unidade 5 está programada para começar a operação comercial em março de 2022, com a unidade 6 seguindo-se um ano depois. Mais duas unidades de APR-1400 estão em construção na Coréia do Sul como unidades 1 e 2 do site Shin Hanul. Outros quatro de abril de 1400 estão em construção em Barakah, nos Emirados Árabes Unidos, com a primeira dessas unidades programadas para começar a operar em 2020.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of